Relembre os últimos cinco confrontos entre Atlético-MG e Palmeiras - Getty Images
JOGAÇO!

Relembre os últimos cinco confrontos entre Atlético-MG e Palmeiras

Retrospecto dos últimos jogos entre as equipes apresenta muito equilíbrio

Lucas Cesare Publicado em 21/09/2021, às 13h59 - Atualizado às 16h11

O duelo entre Atlético-MG e Palmeiras irá definir um dos finalistas da atual edição da Libertadores da América, que irá enfrentar Flamengo ou Barcelona de Guayaquil na grande decisão.

Os alviverdes são os atuais campeões da competição e, mesmo que não venham em uma fase tão boa nas últimas partidas, possuem um elenco muito qualificado e sabem muito bem como jogar o torneio continental.

Por falar em elenco qualificado, este talvez seja um dos pontos mais fortes do Atlético-MG. Após se reforçar muito para a temporada, a equipe do técnico Cuca, merecidamente briga pelo título de todas as competições que está disputando, estando nas semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil e na primeira posição da tabela do Brasileirão, com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, que é, inclusive, o próprio Palmeiras.

 

Show Player

 

Assim, já entrando no clima deste grande duelo de Libertadores, o SportBuzz preparou para vocês um compilado relembrando as cinco últimas vezes em que Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram. Confira:

Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras – Brasileirão 2019

Nos últimos anos as equipes têm se enfrentado apenas pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que entraram em campo por um torneio de mata-mata foi em 2014, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Galo ficou com a vaga ao vencer os dois jogos contra a equipe paulista, por 1 a 0 na ida e 2 a 0 na volta, em casa.

Já pelo Brasileirão de 2019 quem levou a melhor foi o Palmeiras. Pela quarta rodada do campeonato, com ambas equipes invictas até então, o Palestra foi até o Mineirão e conseguiu sair com a vitória graças aos dois gols marcados pelo volante Bruno Henrique, que acabou com um jejum de nove anos do alviverde sem vencer na casa do adversário.

 

Palmeiras 1 x 1 Atlético-MG – Brasileirão 2019

Posteriormente, naquele mesmo campeonato, as equipes voltaram a se enfrentar, dessa vez no Alliaz Parque, pela 23ª rodada. Na ocasião, o Palmeiras era vice-líder da competição e o Galo fazia uma campanha de meio de tabela. O meio-campista Nathan abriu o placar para os alvinegros no final do primeiro tempo e, no final do segundo, Dudu deixou tudo igual novamente.

Palmeiras 3 x 0 Atlético-MG – Brasileirão 2020

Mantendo a sequência de resultados positivos no confronto, o Palmeiras venceu novamente o adversário, desta vez por 3 a 0, no primeiro turno do Brasileirão de 2020. Na ocasião, Raphael Veiga, Rony e Wesley marcaram os gols da vitória do Verdão.

Estaremos de coração mais uma vez. Juntos como 𝗦𝗘𝗠𝗣𝗥𝗘!

A energia da #FamíliaPalmeiras é o propulsor das histórias que escrevemos. Porque aqui #TodosSomosUm! 🐷💚#AvantiPalestra #PALxCAM#AlmaECoração pic.twitter.com/lZoqFrXxBR

— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 21, 2021

Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras – Brasileirão 2020

Já no segundo turno, na última rodada da competição, Jair e Eduardo Sasha marcaram e o Atlético bateu o adversário, que jogou com time reserva, e conseguiu confirmar o terceiro lugar no Brasileirão. O Galo não vencia o Palmeiras desde o dia 24 de julho de 2016, pela 16ª rodada do Brasileirão daquele ano.

Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras – Brasileirão 2021

O último confronto aconteceu nesta edição do Campeonato Brasileiro, há pouco mais de um mês, quando o Palmeiras foi ao Mineirão e, em um jogo repleto de polêmicas e reclamações, saiu derrotado, por 2 a 0, com dois gols de Savarino, e viu o Atlético-Mg abrir vantagem na liderança da competição.


Retrospecto Atlético-MG Libertadores semifinal Palmeiras

Leia também

Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona


Antony explica comemorações inusitadas em jogo: “Fico feliz de…”