Palmeiras completa 107 anos - Getty Images
PARABÉNS!

107 anos do Palmeiras! Relembre cinco dos últimos títulos mais importantes do Verdão

O Palmeiras completa 107 anos nesta quinta-feira, 26

Redação Publicado em 26/08/2021, às 11h11

Nesta quinta-feira, 26 de agosto, o Palmeiras completa 107 anos. Em uma história repleta de histórias e conquistas o Verdão vem tendo, nos últimos anos, desempenhos espetaculares, para colocar cada vez mais o clube paulista na história.

O Verdão aproveitou o aniversário para, às vésperas, fazer o anúncio de sua nova camisa de jogo. Nas comemorações, a conta oficial do clube também relembrou alguns momentos marcantes da trajetória do clube.

Nascemos das mãos e cabeças de imigrantes italianos. Crescemos com os pés e corações de outros tantos para ser o #MaiorCampeãoDoBrasil em 107 anos de história. Parabéns, Sociedade Esportiva Palmeiras! 💚#Palmeiras107Anos #AvantiPalestra pic.twitter.com/eKu78gfW0V

— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 26, 2021

O maior campeão do Brasil soma seis títulos nos últimos seis anos e o SportBuzz fez uma seleção especial das cinco conquistas mais importantes nas últimas décadas alviverdes. Confira!

Campeonato Brasileiro - 1993

Depois de 20 anos, em 1993, o Palmeiras voltou a vencer o Campeonato Brasileiro. Na realidade, foram 20 anos complicados para o Verdão em termos de conquistas. Entre 1973 e 1993, o Verdão conquistou apenas títulos paulistas e esse triunfo foi o que voltou a colocar o Palmeiras onde merece estar.

Libertadores - 1999

Em 1999 o Palmeiras conquistou o título mais importante de sua história, que também acabou marcando a reta final de uma parceria vitoriosa com a Parmalat, patrocinadora da época. 

Enfrentando o Deportivo Cali na grande final, o Palmeiras teve campanha dura na Libertadores, enfrentando equipes como Corinthians e também River Plate em fase decisivas da competição.

Na final, o Palmeiras perdeu o jogo de ida por 1x0, mas conseguiu vencer o jogo de volta por 2x1, com gols de Evair e Oséas, o que acabou levando a decisão da partida para as penalidades. O lance do título vive na memória de cada palmeirense, com Zapata finalizando para fora.

Copa do Brasil - 2015

Depois de uma época complicada, 2015 foi marcado por uma verdadeira virada de chave na história palmeirense. Apesar de conquistar a mesma competição, em 2012, o Palmeiras acabou rebaixado para a Série B no mesmo ano, o que acabou tirando um pouco da alegria do título.

Após chegar à primeira divisão em 2014, o Verdão, novamente, brigou para não cair e acabou se livrando do rebaixamento na última rodada. E então, com investimentos em muitas contratações, o clube paulista garantiu, contra o Santos, a conquista da Copa, que veio seguida de uma era vitoriosa.

Campeonato Brasileiro - 2016

Após conquistar a Copa do Brasil em 2015, o Palmeiras teve uma campanha impressionante no Brasileirão de 2016. Com um jejum de 22 anos, o Verdão finalmente teve a sensação de levantar a taça mais cobiçada do Brasil.

Na ocasião, o elenco alviverde foi o grande responsável pela conquista. Apesar de Dudu ser o destaque da equipe, juntamente com Gabriel Jesus, o Verdão precisou ter a contribuição de todos para suportar a pressão na reta final e vencer o campeonato.

Com dois títulos em dois anos seguidos, o Alviverde precisava dessa conquista para voltar a se consolidar de vez no cenário nacional.

Libertadores - 2020

Após a conquista de 1999, a equipe paulista voltou a conquistar a tão sonhada Libertadores. O torneio mais difícil do continente demorou 22 anos para voltar às mãos alviverdes, mas chegou. Comandados por Abel Ferreira, os jogadores palmeirenses ficaram eternizados após vencer o Santos na final.

Passando por Delfín, Olimpia, River Plate e Santos, o Palmeiras conquistou seu segundo título da competição e se colocou a um título de distância de Santos, São Paulo e Grêmio, que são os três clubes brasileiros mais vencedores da Copa.

Além disso, na mesma temporada, o Verdão foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Semifinalista da Libertadores 2021 e segundo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, o clube Alviverde tem chances de ter mais uma temporada vencedora.


Abel Ferreira títulos Palmeiras Aniversário

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão