Real Madrid bate Valencia em La Liga - Getty Images
LA LIGA!

Real Madrid goleia Valencia e mantém liderança de La Liga

O Real Madrid foi a campo enfrentar o Valencia neste sábado, 8, e aplicou uma verdadeira goleada com direito a dois gols de Benzema e dois de Vini Jr

Redação Publicado em 08/01/2022, às 19h20

Na tarde deste sábado, 8, o Real Madrid foi a campo para enfrentar o Valencia em partida válida por La Liga e conseguiu uma vitória tranquila jogando dentro de casa. Líder da competição, a equipe merengue tem nadado de braçada e não deve ter um destino diferente do título do Campeonato Espanhol ao final da temporada.

🏁 FP: @realmadrid 4-1 @valenciacf
@Benzema 43' (p), 88', @vinijr 52', 61'; Guedes 76'#RealMadridValencia | #Emirates pic.twitter.com/0mmiDiwOE3

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 8, 2022

A partida foi marcada por um domínio avassalador do Real Madrid do início ao fim, mas também pela volta de Vinícius Jr depois de estar afastado por ter testado positivo para a covid-19. Mesmo depois de um bom tempo sem atuar, o brasileiro mostrou que não perdeu o ritmo e foi o melhor jogador da partida.

Canal - SportBuzz

O Jogo

O Real Madrid começou a partida dominando a posse de bola e, consequentemente, as principais ações do jogo, contudo, encontrou muita dificuldade de furar o bloqueio montado pela defesa da equipe visitante. A primeira chance real foi aos seis minutos, com Militão subindo sozinho, cabeceando firme para boa defesa de Cillessen.

O domínio merengue se estendeu durante toda a primeira etapa e, aos 36 minutos de jogo, a equipe já somava 61% de posse de bola. Propondo o jogo a todo o momento, a equipe da casa entendeu que o gol era só questão de tempo, e continuou em cima criando e buscando abrir o placar ainda na primeira etapa.

Com isso, depois de tanto tentar, o gol finalmente chegou. Aos 40 minutos, Casemiro se aventurou pelo ataque, entrou na área e foi derrubado por Alderete. Na cobrança, Benzema mostrou porque é o artilheiro da competição e tirou do goleiro com maestria, no alto, abrindo o placar para a equipe da casa e fazendo seu gol de número 300 com a camisa merengue.

O segundo tempo foi ainda mais tranquilo para os donos da casa. A dificuldade de furar a defesa adversária parece ter se esvaído e o Real Madrid ampliou a vantagem logo aos seis minutos, com Vini Jr em grande jogada. O brasileiro avançou em velocidade pela esquerda, tabelou com Benzema e aproveitou a lambança da zaga para marcar.

Vinicius Jr tem sido decisivo e um dos melhores jogadores do Real Madrid - Getty Images

Aos 15 minutos, veio o terceiro. De novo com o camisa 20, que vem tendo um dos melhores desempenhos entre brasileiros no futebol europeu e mundial. Acreditando na jogada até o fim, Vini acompanhou a finalização de Asensio, que foi defendida pelo goleiro e sobrou limpa para ele só completar de cabeça para o fundo do gol.

🧢 @vinijr: "Muy contento con la victoria de hoy. ¡HALA MADRID!"#RealMadridValencia pic.twitter.com/2J32Kbq0W8

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 8, 2022

Aos 30 minutos, a equipe visitante teve um pênalti ao seu favor, mas só conseguiu o empate no rebote, já que a cobrança de Gonçalo Guedes foi defendida por Courtois. Mesmo perdendo a penalidade, o português acreditou até o final e pegou o rebote para finalizar e diminuir a vantagem adversária.

Depois de 12 minutos, Benzema foi às redes novamente para colocar fim nas contas da partida. Avançando pelo lado esquerdo, Mendy cruzou rasteiro e achou o camisa 9, que dominou de costas para a defesa, girou e finalizou no canto esquerdo do goleiro do Valencia, agora chegando a 301 gols pelo clube.

Vinicius Júnior Real Madrid Benzema Valencia Vinicius Jr la liga

Leia também

Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol


Mãe de John Kennedy manda recado para o filho: “Você é muito...”


Internacional x Atlético-GO: primeiro jogo com arbitragem 100% feminina


John Textor tem punição definida, é suspenso e recebe multa; confira


Botafogo: Tiquinho Soares é desfalque para clássico contra Flamengo