Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Real Madrid planeja "contrato galáctico" para renovação de Vini Jr

Vini Jr. está vivendo sua melhor fase pelo Real Madrid, e por conta da sua grande valorização, o brasileiro vai receber diversas bonificações do clube merengue em sua renovação

Redação Publicado em 07/01/2022, às 07h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr, jogador do Real Madrid comemorando - GettyImages
Vini Jr, jogador do Real Madrid comemorando - GettyImages

Sem dúvidas, as últimas temporadas estão sendo as melhores da carreira de Vini Jr.no elenco do Real Madrid. Para se ter uma ideia, extremamente valorizado, o brasileiro se tornou o jogador mais valioso do mundo de acordo com o estudo do CIES Football Observatory (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte).

O atacante do Real Madrid está no topo da lista, sendo avaliado em 166 milhões de euros, cerca de R$ 1 bilhão. Assim, ele ultrapassou Phil Foden, do Manchester City, avaliado em 153 milhões de euros, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, que foi avaliado pelo estudo valendo 142 milhões.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, jogador grande merece um contrato grande, e é isso que o Real Madrid estaria preparando para a renovação de Vini Jr. De acordo com informações do jornal "Marca", o clube merengue e o atleta vão iniciar as conversas sobre a renovação em junho, e nas palavras da própria publicação, será um "contrato galáctico".

Em 2021/22, Vini Jr. entrou em campo em apenas 25 jogos, mas apesar disso, está já está sendo considerada sua temporada de mais artilharia desde que chegou ao elenco do Real Madrid. Até aqui foram 12 gols marcados, ficando atrás apenas de Benzema, que tem 20, com mais sete assistências.

Inclusive, com 21 anos Vini Jr. foi eleito o melhor jogador do mês do Real Madrid por três vezes seguidas, sendo em agosto, outubro e novembro. Em entrevista ao site "GE", Frederico Pena, CEO da empresa que agencia a carreira do jogador brasileiro, contou que o salário atual do atleta está um terço mais baixo do que com relação ao restante do elenco.

Vini Jr., jogador do Real Madrid em campo comemorando pelo clube (Crédito: GettyImages)

Em dezembro do ano passado, os dirigentes do Real Madrid, juntamente com os empresários de Vini Jr. concordaram em deixar a negociação para acontecer no fim da temporada. Ainda segundo o "Marca", o clube "ganha tempo para se concentrar em finalizar a contratação de Mbappé e enfrentar a de Haaland".