Raí costuma se posicionar acerca das polêmicas - Instagram
RESENHA

Raí, dirigente do São Paulo, avalia retorno dos jogos e pede: "É preciso mais paciência"

Ex-jogador ainda falou sobre a desigualdade social dentro do esporte e da sociedade

Guilherme Assumpção Publicado em 03/06/2020, às 15h28

A incerteza sobre o futuro do futebol brasileiro vem rondando todos os clubes e o retorno dos jogos parece cada vez mais distante. Com muitas equipes em dúvida sobre a retomada ou não das atividades, a expectativa é de que as decisões sobre o esporte aconteçam no segundo semestre.

Quando o retorno for autorizado, os clubes terão que seguir um rigoroso protocolo de saúde, com testes, distanciamento e outros detalhes recomendados pelos órgãos de saúde.

O tema foi discutido pelo programa History Entrevista, do canal History, nesta quarta-feira, 03. O convidado da atração foi o ídolo Raí, diretor de futebol do São Paulo. Para ele, é preciso ter paciência para que o retorno dos jogos seja efetivado.

“Os clubes estão se preparando com a adoção de protocolos rígidos para a volta dos treinamentos. Para o retorno de jogos com público, é preciso mais paciência, e esperar os números da pandemia baixarem”, opinou Raí.

Entre outros assuntos, Raí também analisou o cenário de formação dos jovens brasileiros. Desde sua desigualdade social até as oportunidades dadas para estes garotos. Segundo ele, é necessário enriquecer a formação humana destas pessoas.

“Quando você enriquece a formação humana nas regiões que mais precisam, os jovens criam um espirito crítico para exigir seus direitos”, analisou.

Raí se sente muito à vontade para analisar o tema por conta de sua atuação há muito tempo na Fundação Gol de Letra, onde os garotos recebem oportunidades para se encontrar dentro do esporte e da sociedade. A organização está atuando há 22 anos.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Raí São Paulo

Leia também

Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona


Antony explica comemorações inusitadas em jogo: “Fico feliz de…”


Thomas Tuchel e Joshua Kimmich reforçam mística do Real Madrid: “Às vezes…”


James Rodríguez é relacionado para clássico contra o Palmeiras


Premier League aprova teto salarial para 2025; times de Manchester são contra


Ancelotti manda indireta em coletiva de imprensa: “Poucos pensavam...”