Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Conselheiros do São Paulo pedem saída de Raí do cargo de diretor-executivo de futebol, diz site

Na gestão do ex-jogador, clube não conseguiu conquistar nenhum título

Izabella Macedo Publicado em 21/05/2020, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conselheiros do São Paulo pedem saída de Raí, diz site - Transmissão São Paulo FC
Conselheiros do São Paulo pedem saída de Raí, diz site - Transmissão São Paulo FC

Em seu terceiro ano como diretor-executivo de futebol do São Paulo, o ex-jogador Raí não conseguiu que o clube conquistasse títulos e ainda trouxe muitos jogadores, que não deram grandes resultados.

O craque São-Paulino é elogiado pelo seu caráter e história nos gramados, mas no momento, de acordo com o site Yahoo, seu trabalho à frente do Tricolor está sendo muito criticado.

A publicação ouviu dois conselheiros vitalícios e um ex-diretor sobre a gestão de Raí e ao que parece, os dirigentes estão certos de que não dá mais para o ex-jogador continuar neste posto dentro do clube.

“Não deu liga. Não podemos tapar o sol com a peneira. Nem sempre um grande jogador e pessoa dá certo. Não deu certo. Não adianta, ele e o Pássaro devem ser um passado para não voltar nunca mais”, afirmou Kalef João Francisco, diretor de futebol na gestão vitoriosa de José Mesquita Pimenta, de 1990 a 1994.

João Paulo de Jesus Lopes, por sua vez, lamentou a falta de experiência de Raí.

 “A gente avalia o trabalho no todo pelo resultado. Raí, sem dúvida nenhuma, foi um grande craque, mas é muito difícil você colocar pessoas que não têm experiência de gestão no futebol. Pode ter as melhores qualificações como homem, caráter, atleta, mas não tem a qualificação para ser dirigente de futebol. Ajuda muito no vestiário e no clube, mas não está cumprindo aquilo que se esperava dele como resultados”, destacou.

José Mansur, sócio e ex-advogado do clube, também ressaltou a falta de experiência e afirmou que Raí ainda está aprendendo sobre esse novo mundo.

“Ele está numa curva de aprendizado e ainda não teve resultados. Tem formação teórica, mas não tem experiência prática. Ele precisa de tempo e uma troca agora não vai gerar nenhum resultado. O elenco está mais fortalecido e o treinador foi mantido com um trabalho promissor. Trocas constantes no futebol já mostraram que não adiantaram muita coisa. Não faria a troca até o final do ano”, finalizou.

Raí assumiu a diretoria-executiva de futebol do São Paulo em 2018 e contratou vários atletas como Diego Souza, Nene, Trellez, Igor Vinícius, Daniel Alves, Pato, Juanfran, Bruno Alves, Léo, William Farias, Éverton e outros e ainda assim, não conseguiu títulos como gestor.

O SportBuzz entrou em contato com o clube para confirmar a informação, mas até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta.