Equipes se enfrentaram no Etihad Stadium - GettyImages
CAMPEONATO INGLÊS!

Que fase, Guardiola! Gabriel Jesus marca, mas Manchester City empata com o Liverpool na Premier League

Com o resultado, o comandante espanhol alcançou uma marca negativa em sua carreira como treinador

Redação Publicado em 08/11/2020, às 14h09 - Atualizado às 15h24

Neste domingo, 8, Manchester City e Liverpool fizeram uma partida recheada de emoções. As duas equipes buscaram o gol o tempo todo, mas pararam nos goleiros. Gabriel Jesus teve boa atuação e marcou o tento dos citizens, enquanto Salah fez para os Reds. 

Manchester City e Liverpool fizeram um primeiro tempoo de tirar o fôlego no Etihad Stadium. As duas equipes se lançaram ao ataque e criaram diversas oportunidades claras de gol. Os donos da casa saíram atrás do placar, mas mostraram força e empataram o confronto nos primeiro 45 minutos. 

Quem abriu o placar foram os Reds, a equipe de Jurgen Klopp iniciou melhor o confronto diante dos citizens e marcou em uma penalidade cobrada por Salah. O egípcio bateu com categoria, deslocou Éderson e balançou as redes em Manchester. 

No entanto, o City mostrou força, montou uma blitz para conseguir igualar o placar e conseguiu fazer isso aos 31 minutos. Após boa troca de passes pela direita, De Bruyne deixou Gabriel Jesus em boas condições para chutar, o brasileiro girou em cima do zagueiro e bateu para empatar o jogo. 1 a 1. 

No final da primeira etapa, aos 42 minutos, o juiz da partida flagrou uma penalidade para o Manchester City. Kevin De Bruyne foi para a bola, tirou de Alisson, porém a batida passou rente a trave esquerda e foi para fora. Guardiola lamentou muito a perda do pênalti. 

O segundo tempo começou da mesma maneira, os dois times seguiram pressionando a saída de bola e tentaram desempatar o placar. Gabriel Jesus teve uma ótima chance para deixar os citizens na frente, porém acabou colocando para fora. 

Diferentemente dos 45 minutos iniciais, a partida acabou caindo de intensidade e ambas equipes acabaram não conseguindo tirar o 1 a 1 do placar. Os donos da casa tentaram mais, porém pecaram no momento do último passe. Já o Liverpool, preferiu por cadenciar o jogo. 

Com o empate, o Liverpool desperdiçou a chance de assumir a primeira colocação da Premier League. Enquanto isso, o Manchester City ficou apenas com a décima primeira posição. O resultado também marcou o pior início da carreira de Guardiola em campeonatos nacionais. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Roberto Firmino Gabriel Jesus Campeonato Inglês Alisson Liverpool Manchester City Edérson

Leia também

Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol


Mãe de John Kennedy manda recado para o filho: “Você é muito...”


Internacional x Atlético-GO: primeiro jogo com arbitragem 100% feminina


John Textor tem punição definida, é suspenso e recebe multa; confira


Botafogo: Tiquinho Soares é desfalque para clássico contra Flamengo