Thomas Tuchel em entrevista coletiva - GettyImages
CHAMPIONS LEAGUE!

PSG: Thomas Tuchel abre o jogo sobre titularidade de Mbappé e Verratti nas semifinais da Champions League

Treinador alemão está satisfeito com o que time vem apresentando ao longo da temporada europeia

Lucas Miluzzi Publicado em 12/08/2020, às 18h57 - Atualizado às 19h48

O Paris Saint-Germain venceu a Atalanta, por 2 a 1, e se classificou para as semifinais da Champions League. No entanto, o time não vai ter muito tempo para comemorar, pois na próxima semana a equipe volta a campo para tentar chegar a final da competição europeia. 

Para esta partida, Thomas Tuchel não pôde contra com Dí Maria, que estava suspenso, e Marco Verratti. O italiano se lesionou nos treinamentos e, dificilmente, conseguirá estar entre os titulares para as semifinais. 

Por outro lado, Kyllian Mbappé se recuperou rapidamente de um entorse no tornozelo e foi fundamental para a classificação do PSG. Mesmo saindo do banco de reservas, o treinador alemão comemorou o retorno do francês e projetou sua presença na equipe titular contra o Atlético de Madrid ou Red Bull Leipzig. 

"A melhor coisa a se preparar para esta partida foi vencer as duas finais de copas nacionais. Depois dissemos, quando chegámos a Faro, que era altura de nos concentrarmos e que devíamos deixar de falar dos jogadores que faltam. Confiamos em todos. Esta equipe se manteve forte. Jogar com Kylian ou sem Kylian faz a diferença, isso está claro. Com Marco ou sem Marco, o mesmo. Mas temos seis dias para nos preparar, para fazer Kylian voltar ainda melhor. Para Marco, será mais complicado. Mas vamos permanecer positivos e focados. Estamos na última praça. Tudo é possível", destacou. 

Além de falar sobre possíveis reforços para as semifinais da Liga dos Campeões, Thomas Tuchel também apontou o que mudou no time desta temporada em relação aos dos últimos anos. O treinador revelou que o elenco ganhou ainda mais confiança, após partida diante do Borussia Dortmund, nas oitavas de final. 

"Este time, após o primeiro jogo frente ao Dortmund, viveu uma situação chave na temporada. Estávamos muito fortes antes da derrota na primeira partida das oitavas de final. Depois desto jogo, tive a impressão de que criamos uma atmosfera", relembrou. 

Vale ressaltar que o Paris Saint-Germain era conhecido como uma equipe que "pipocava" nos momentos decisivos da Champions League. Porém, Thomas Tuchel acredita que isso ficou no passado, após a vitória diante dos alemães. 

"Esses jogadores queriam mostrar que eram capazes de lutar juntos. Eles têm a qualidade mental e física para fazer grandes coisas. Tivemos uma grande pausa, após as oitavas e retomamos com duas finais complicadas. Mas a última semana de trabalho foi excepcional. Trabalhamos com concentração e sorrisos. Se você quer ficar mentalmente em uma partida como a que acabamos de passar, você tem que se preparar e a equipe fez isso".


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Kylian Mbappé Thomas Tuchel Neymar Jr. Champions League Neymar Thomas Tuchel PSG Mbappé

Leia também

Giuliano critica jogos em meio à tragédia no RS: “Preço de uma vida?”


Ancelotti mostra confiança em final, mas admite: "Foram melhores"


Ex-Corinthians, atacante Jô é preso antes de jogo da Série B; entenda


Santos goleia na Série B, e Carille elogia: "Feliz pela liderança"


CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”