Soteldo em ação com a camisa do Santos - Ivan Storti/Santos FC
EITA!

Presidente do Santos quebra o silêncio sobre dívida milionária envolvendo Soteldo

Andrés Rueda foi sincero ao comentar a situação do atacante no clube

Redação Publicado em 12/04/2021, às 16h37 - Atualizado às 17h30

Nesta segunda-feira, 12, Andrés Rueda concedeu uma entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a compra de Soteldo junto ao Huachipato, do Chile. Contratado em 2019, por 3,5 milhões de dólares, o Santos ainda não pagou um centavo sequer pela transferência do venezuelano. 

Sem ter como pagar a quantia, os rivais chilenos acionaram a Fifa no caso e o clube brasileiro acabou sendo punido. Além da conta milionária para se desfazer, o Peixe também foi proibido de fazer qualquer contratação até conseguir acabar com essa dívida. 

O presidente alvinegro foi sincero em relação ao tema e afirmou que ainda não possui dinheiro para sanar esse débito. No entanto, o cartola deixou claro que, por enquanto, não existe a possibilidade do atacante voltar para o Huachipato ou ser adquirido por outra equipe. 

"Está demorando mais do que a gente imaginava. Sendo bem objetivo e transparente, tem dois caminhos: ou alguém aparece e compra a nossa parte, sai o nosso transfer ban, e devolvemos o jogador, ou arrumamos 4 milhões de dólares para pagar. Tem os dois caminhos, não apareceu nem um, nem outro", contou. 

Soteldo, por sinal, deve voltar ao time titular nesta terça-feira, 13, pela Libertadores, contra o San Lorenzo. Após vivem um período sem conseguir passagens para o Brasil, ele finalmente retornou ao país e vai ser a principal novidade do Peixe para o confronto diante dos argentinos.

Um provável Santos para a partida é: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Ivonei e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Soteldo.


Ariel Holan Santos Soteldo Libertadores Ariel Holan

Leia também

Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico


São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei