Presidente do Leeds e Kim Kardashian levam jogadoras afegãs para Inglaterra - GettyImages/ SportBuzz
INGLATERRA

Presidente do Leeds e Kim Kardashian levam jogadoras afegãs para Inglaterra

Mandatário do clube inglês e socialite ajudam atletas afegãs que fugiam do Talibã após tomada de poder no Afeganistão

Redação Publicado em 19/11/2021, às 11h24

O presidente do Leeds United, Andrea Radrizzani, e a socialite Kim Kardashian financiaram um voo para o resgate de 130 pessoas do Afeganistão. Trinta e cinco atletas da seleção feminina de base e suas famílias, ameaçadas pelo retorno do Talibã ao poder do país, chegaram ao Reino Unido na noite da última quinta-feira, 18.

O mandatário do clube inglês e a estrela americana ajudaram as jogadoras a se instalarem no Reino Unido, depois de uma passagem segura do Paquistão.

“Quando recebi um telefonema pedindo ajuda para resgatar juvenis do Afeganistão, eu nem sabia por onde começar. Hoje elas voaram para o Reino Unido. Orgulho de fazer parte da equipe que tornou isso real. Vamos sonhar (que) um dia elas vão jogar no Leeds”, escreveu Andrea Radrizzani em seu Twitter.

first chapter written today! When I received a call asking help to rescue the youth w team from Afghanistan,I didn’t know even from where to start. Today they flew to UK. Proud to be part of the team to make this real. Let’s dream one day they will play in @LUFC💛💙 pic.twitter.com/XLPv6IXByi

— Andrea Radrizzani (@andrearadri) November 18, 2021


As atletas foram retiradas do Afeganistão para escapar do Talibã, em setembro. Elas chegaram ao Reino Unido no aeroporto de Stansted, em Londres, segundo informações da Fundação “ROKiT”, responsável pela saída das jogadoras do país.

“Obrigado a todas as pessoas e governos incríveis que tornaram isso possível. Minhas meninas vão respirar em liberdade em breve. E muito obrigado a Kim Kardashian por financiar essa missão”, disse Khalida Popal, diretora da equipe feminina do Afeganistçao, em entrevista ao “The Sun”.


Leeds United Kim Kardashian

Leia também

Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma