Romildo Bolzan Junior abriu o jogo sobre o futuro do Grêmio - GettyImages
VISH!

Presidente do Grêmio coloca São Paulo como "favoritaço" na Copa do Brasil e manda recado para elenco

Romildo Bolzan Jr demonstrou certa preocupação para a sequência do time na temporada

Redação Publicado em 18/12/2020, às 13h15 - Atualizado às 14h11

Na última quarta-feira, 16, o Grêmio acabou saindo eliminado da Libertadores, após ser goleado pelo Santos, na Vila Belmiro. Mesmo assim, o Tricolor ainda está vivo no Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil, porém o presidente do clube gaúcho está preocupado. 

Em entrevista para a Rádio Guaíba, Romildo Bolzan Jr foi questionado sobre o futuro de sua equipe na Copa do Brasil. Para quem não sabe, no próximo dia 23 de dexembro, o Grêmio enfrenta o São Paulo, pelas semifinais da competição, e o dirigente vê os rivais como favoritos. 

O que chamou atenção na declaração do cartola, foi a intensidade com que colocou o favoritismo para o rival paulista no confronto. Para explicar sua opinião, o presidente Tricolor exemplificou a campanha que o São Paulo está fazendo no Brasileirão e suas recentes exibições. 

"O São Paulo está jogando um futebol com o qual está ponteando de uma maneira tranquila o Campeonato Brasileiro. Isso dá favoritismo. Está jogando um futebol bonito, tranquilo, vistoso, que vence. Não tenho dúvida nenhuma que o São Paulo é favoritaço para o jogo", disse. 

Mesmo colocando o Grêmio como um franco atirador para as semifinais da Copa do Brasil, Romildo também aproveitou para mandar um recado ao elenco. Segundo o dirigente, os jogadores precisam saber da responsabilidade que a partida tem para o futuro do clube.

"Nós é que vamos ter que correr atrás e fazer um jogo de recuperação. Nós é que vamos ter que buscar o resultado, é muito bom que toda a torcida do Grêmio saiba isso e é muito bom que nosso grupo de jogadores, a comissão técnica e a direção saibam disso também. É fundamental, neste momento, ter a exata noção do desafio que temos", concluiu.


Renato Gaúcho Copa do Brasil Romildo Bolzan Jr Grêmio São Paulo Renato Gaúcho

Leia também

Mesmo com o triunfo, Artur Jorge cobra jogadores do Botafogo


São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil