Mário Bittencourt - Transmissão / Fluminense
POLÊMICA!

Presidente do Fluminense faz duras críticas a dirigentes do Flamengo e Vasco: "Não quero me misturar"

O mandatário do tricolor carioca classificou como "sem propósito" a reunião de Campello e Landim com Jair Bolsonaro

Redação Publicado em 25/05/2020, às 12h12

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Ferj, e os clubes que disputam o Campeonato Carioca se reuniram neste domingo, 24, com a prefeitura do Rio para debater sobre a volta do futebol no estado.

Em entrevista ao programa Troca de Passes, do SporTV, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, fez críticas ao retorno.

"A gente fez uma nota mais cedo explicando que não recebemos um convite oficial da prefeitura, mas que esse não é o motivo do nosso não comparecimento. Foi apenas para ilustrar que além de não concordamos com uma reunião neste momento, entendemos inadequada uma reunião para falar de futebol, forçar a volta do campeonato no momento que atingimos quatro mil mortes no Rio de Janeiro", disse o mandatário.

No sábado, 23, o Rio de Janeiro bateu o recorde de mortes causadas pelo novo coronavírus, contabilizando o total de 248 óbitos. Desde o início da pandemia o estado soma 37.912 casos e 3.993 mortes provocadas pelo vírus.

Bittencourt também relembrou uma reunião de Rodolfo Landim, do Flamengo, e Alexandre Campello, do Vasco, com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília para debater o retorno das atividades no Rio.

"O presidente Landim, do Flamengo, e o Campello, do Vasco, foram a Brasília em movimentos individuais deles. O Fluminense não sabia da ida e se soubesse não concordaria. Hoje o Campello disse que eu e o presidente do Botafogo não fomos à reunião pois não queríamos nos expor. Queria aproveitar para responder e dizer que na verdade não queremos expor nossos funcionários e atletas a um risco de contágio grande e eu também não quero me misturar a esse tipo de atitude que considero sem nenhum propósito. Um desrespeito. Temos várias pessoas que perderam as vidas para a Covid-19. Óbvio que quando voltar o futebol nós vamos continuar convivendo com o vírus até que tenha uma vacina", criticou.

Entre os pontos criticados, está uma tentativa de mudança no regulamento do Carioca, que não pode existir sem um acordo coletivo.

A convocação do arbitral da Ferj está marcada para esta segunda-feira, 25. Mário garantiu que o Tricolor entrará com pedido de impugnação do edital divulgado pela federação.

"Esse edital fala de vários itens prevendo o retorno do campeonato e tenta alterar regras da competição, o que o Fluminense entende que é impossível de acontecer não só pela vedação do estatuto do torcedor, mas também pela falta de unanimidade, porque Fluminense e Botafogo não estão de acordo. O edital fala, por exemplo, em reduzir o intervalo de interjornada dos atletas para que possa jogar em um tempo menor. Isso sem o aval do sindicato e sem acordo coletivo é nulo."

Ele continuou, afirmando o que o clube não acha cabível um retorno, no momento.

"O Fluminense não entende que seja cabível qualquer tentativa de retorno simplesmente porque vamos passar uma ideia para toda a sociedade, especialmente no Rio de Janeiro, onde as pessoas estão cumprindo pouco a quarentena e o número de óbitos e de contaminados só cresce, entendemos que o futebol tem que ser exemplo", afirmou.

Um dos protocolos para a volta das atividades definidos pela prefeitura fala em "treino de fisioterapia com bola". O presidente rebateu:

"Essa nota (da prefeitura) fala em treino de fisioterapia com bola. Isso é para inglês ver. As pessoas vão treinar com bola, vão fazer coletivo, não vai ter ninguém filmando o CT. Fisioterapia com bola? Pelo amor de Deus. Está se ultrapassando todos os limites nesse momento. Não faço verifica pessoal a ninguém, mas não consigo conceber que o Brasil esteja lutando arduamente, especialmente o Rio de Janeiro, contra a pandemia e as mortes de mais de 20 mil pessoas e possamos sequer treinar", completou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Fluminense Mário Bittencourt

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10