Sérgio Sette Câmara em a coletiva de imprensa - Transmissão TV Galo
RESOLVENDO!

Presidente do Atlético Mineiro abre o jogo sobre dívidas milionárias do clube com a Fifa

Sérgio Sette Câmara tem a missão de diminuir os débitos que o time tem com outras equipes ao redor do mundo

Lucas Miluzzi Publicado em 28/03/2020, às 10h35 - Atualizado às 11h21

Sérgio Sette Câmara assumiu o Atlético Mineiro com o objetivo de sanar algumas dívidas que o clube possui na Fifa. O Galo prevê nesta temporada gastar cerca de 17 milhões de reais com débitos relacionados a outros clubes, sendo 13 milhões de reais em ações na Fifa. 

Nos dois últimos anos o presidente conseguiu pagar algumas contas que andavam prejudicando o caixa da equipe. Alguns casos como a compra de Tardelli, em 2014, do atacante André, junto ao Dínamo de Kiev, do volante Elias, quando pertencia ao Sporting-POR, além de Otero em relação a sua compra junto ao Huachipato-CHI.

"A torcida mede a gente pelo o que o time desempenha em campo. Mas como que você vai deixar de pagar esse tipo de dívida? A Fifa, hoje, é bem mais rigorosa. Se o clube deixa de pagar, ela pode aplicar sanções de toda sorte, que pode chegar até ao rebaixamento de divisão. Então, não vamos correr esse risco", destacou o madatário em entrevista ao Globoesporte

No ano de 2013, por exemplo, o Galo gastou 14 milhões de reais para tirar Diego Tardelli do Al-Gharafa, no entanto, só conseguiu pagar a transferência seis anos depois, em março de 2019. Otero que chegou em 2017, só teve seu valor pago integralmente ao Huachipato em maio de 2019, quando o Atlético pagou cerca de 2,7 milhões de reais.

Porém ainda existem muitas outras situações que vem prejudicando o orçamento atleticano. O clube ainda deve para a Udinese, da Itália, 15 milhões de reais. A quantia é referente as compras do atacante Maicosuel e do lateral-esquerdo Douglas Santos, parte desse valor foi abatido com a venda de Chará ao Portland Timbers, dos EUA.

Ainda em entrevista ao Globoesporte, o presidente revelou que foi até Milão conversas com os dirigentes da equipe italiana para ofereccer nova saídas para o pagamento da dívida em maiores parcelas, mas os representantes da Udinese foram irredutíveis.

"Sei que tem essa do Douglas Santos e do Maicosuel, mais ou menos uns 3 milhões de euros que nós já estamos com parte do dinheiro do Chará (venda ao Portland Timbers) guardada para pagar essa dívida. Eu fui pessoalmente na Itália. Conversei com o diretor de futebol deles. Tentei ver se negociava com eles, se passava algum jogador, percentual, enfim... Tentei "n" situações, mas foram duros na negociação. Mas essa questão o Atlético vai pagar. Nós já temos o valor reservado da venda do Chará. É mais ou menos 3,2 milhões de euros também. Mais uma para a conta", contou.

Por fim, o Atlético Mineiro também foi acionado na Fifa pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. O time argentino alega que não recebeu do time alvinegro o valor de repasse da venda do atacante Lucas Pratto ao São Paulo e também ao River Plate. Ao todo, o Galo tem de pagar cerca de cinco milhões de reais e Sette Câmara falou sobre a quantia.

"É o River Plate que deve um dinheiro ao São Paulo. Alguma coisa o River já pagou, não sei dizer se pagou tudo. A gente tinha um valor para receber, mas tenho impressão que o River acertou. Uns 600 mil, 700 mil dólares. Não tenho certeza se já aconteceu. Porque vi que o River estaria pagando já. Mas não tenho controle absoluto dessas contas todas.", concluiu


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Sampaoli Atlético Mineiro Otero Sérgio Sette Câmara Tardelli Lucas Pratto

Leia também

Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão