Presidente da Conmebol explica o que pesou para transferência da sede da final da Libertadores - gettyimages
LIBERTADORES

Presidente da Conmebol explica o que pesou para transferência da sede da final da Libertadores

Anteriormente a partida seria disputada em Santiago, no Chile

Izabella Macedo Publicado em 22/11/2019, às 16h07

A um dia da decisão da Libertadores, disputada em partida única em Lima, no Peru , o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, explicou em entrevista para o site LANCE! o motivo determinante para que o palco da finalíssima entre Flamengo e River Plate saísse de Santiago, no Chile e fosse para a capital peruana.

"Foi um fator muito importante (a capacidade do Estádio Monumental de Lima, o maior da América do Sul), porém um fator muito mais importante do que isso foi a decisão política do governo apoiar", explicou.

A mudança a 18 dias da final causou uma série de problemas, principalmente para os torcedores que já tinham reservado hotéis e já tinham comprado passagens aéreas. Questionado se houve demora na decisão de mudança, o presidente admite que não foi o cenário ideal, mas que aconteceu por conta da série de protestos em Santiago e que esse seria o motivo de força maior.

"Pedimos desculpas a todos por esta questão, mas foi por um motivo de força maior. Nós sempre temos a esperança de que a situação fosse se normalizar. Tivemos uma reunião prévia com os quatro semifinalistas, onde passamos as informações sobre a final única. Com o conhecimento do que está se vivendo no momento, creio que a mudança para Lima foi a decisão mais responsável".

Ainda revelou que a cidade Lima estava escalada para receber a decisão da Copa Sul-Americana. Porém o Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, sua cidade natal, recebeu a partida.

"Na realidade, Lima ganharia (como sede) da final Sul-Americana, mas com a mudança na presidência da federação, não tínhamos interlocutor para levar adiante tudo o que se necessita para uma final desta envergadura. As condições não eram mais possíveis no Chile, então o que fizemos, diante de várias cidades que se ofereceram para receber esta primeira final única, chegamos à conclusão com os clubes que o local mais adequado seria Lima", finalizou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

esporte futebol Libertadores Flamengo River Plate Conmebol

Leia também

Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro