Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza volta de competições esportivas - GettyImages
RIO DE JANEIRO

Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza volta de competições esportivas

Reunião nesta quarta-feira definirá data do retorno do Campeonato Carioca

Gabriela Santos Publicado em 16/06/2020, às 13h32

Nesta terça-feira, 16, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, em coletiva de imprensa, a segunda fase de flexibilização das medidas restritivas contra o coronavírus na cidade, a partir desta quarta-feira. A prefeitura autorizou a volta das competições esportivas e o Campeonato Carioca poderá recomeçar após três meses de paralisação por conta da pandemia, mas com portões fechados.

Marcelo Crivella, prefeito do Rio, disse que a volta do campeonato deve ocorrer nesta quinta-feira, 18, e destacou que não haverá a presença de torcedores. A decisão e os detalhes sobre o retorno cabem à Federação de Futebol e aos clubes. Uma reunião está marcada nesta quarta-feira entre a Prefeitura e os clubes para definir as datas de retorno do Carioca.

Todos os times estão autorizados a voltar a partir desta quarta-feira, mas nenhum será obrigado a jogar. Fluminense e Botafogo são os clubes que se opuseram contra o reinício da competição estadual de imediato, por entenderem que não há segurança suficiente para a volta.

“A fase permite. Porém, depende amanhã com a Federação porque Botafogo e Fluminense querem ter o direito e têm todo o direito... É o que eu estava explicando, ninguém é obrigado a seguir os passos da Prefeitura. A pessoa decide o que ela decide. Eles não querem jogar. Então, para não ter judicialização e suspender o Campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que é sempre muito prudente, quando a pessoa pede a liminar eles concedem... A ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser, tem que ser respeitado e jogar só em julho”, disse Crivella na coletiva.

Os treinos para os clubes cariocas voltaram no início desse mês. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a maioria dos clubes aguardam a definição das datas. De acordo com o site Globo Esporte, o debate entre as federações e clubes volta na noite desta terça-feira, em uma reunião arbitral marcada para às 20h (de Brasília).


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Campeonato carioca

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona