Bruno Covas estava licenciado do cargo de Prefeito de São Paulo - GettyImages
LUTO!

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas morre aos 41 anos; times prestam homenagem!

Vítima de um câncer, Bruno Covas era torcedor declarado do Santos

Redação Publicado em 16/05/2021, às 11h10

Na manhã deste domingo, 16, Bruno Covas, Prefeito de São Paulo, faleceu aos 41 anos de idade. Vítima de um câncer, o político estava internado desde o dia 02 de maio e não resistiu às complicações da doença.
 
Na luta contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado, Bruno Covas havia se licenciado do cargo na Prefeitura de São Paulo para tratar da doença, que vinha o acometendo desde o ano de 2019.

Mais uma batalha vencida. Tenho fé que vou vencer cada obstáculo. Agradeço a todas as orações, as mensagens de carinho, a força que vocês tem me dado. Peço desculpas por não conseguir responder a tantas mensagens que chegam por aqui, pelo WhatsApp, pelo telefone.+ pic.twitter.com/m1auH0K0j0

— Bruno Covas (@brunocovas) May 4, 2021
Com melhoras ao longo dos anos, Bruno Covas voltou a sentir os efeitos do câncer no mês de abril, quando realizou exames de controle e descobriu novos focos da doença nos ossos e no fígado.
 
Logo após a confirmação da morte de Bruno Covas, diversos clubes e atletas brasileiros foram até as redes sociais para prestar condolências à família. Santista declarado, o político havia revelado um sonho que tinha para realizar com o filho.
 
Eu ainda tenho muito tempo pra passar ao lado dele (Tomás). Quero de novo levar meu filho pra ver um jogo do Santos. É o que ele mais gosta de fazer e se é o que ele mais gosta de fazer, é o que eu mais gosto de fazer também”, declarou Bruno Covas em entrevista à TV Globo no ano de 2019.
 

VEJA AS HOMENAGENS!

O Palmeiras lamenta a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. O clube se solidariza com os familiares, amigos e admiradores neste triste momento de luto. pic.twitter.com/oEYaYhDd88

— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 16, 2021

O Corinthians manifesta seu pesar pela morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Gestor jovem, pai e grande apreciador do futebol, Bruno também deixou um exemplo de luta pela vida. O clube se une a todos os paulistanos, em especial à família Covas, neste dia de luto e dor. pic.twitter.com/FvlMvu9aPz

— Corinthians (@Corinthians) May 16, 2021

O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Bruno Covas Lopes, prefeito da cidade de São Paulo, recentemente afastado do cargo para tratamento oncológico.

Neste momento de dor e luto, desejamos força aos familiares, amigos e apoiadores. pic.twitter.com/lvwcpRZ5wg

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 16, 2021

O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Santista apaixonado, Covas foi um exemplo de luta e amor à vida nessa triste batalha contra o câncer. Nossos sentimentos aos amigos e familiares! 🖤 pic.twitter.com/4Bth9RT4S2

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) May 16, 2021
 

 

BOLETIM MÉDICO

 
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, Bruno Covas teve um agravamento no quadro de saúde ao longo desta sexta-feira, 14. Com isso, o estado clínico do político ficou irreversível.
 
O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares”, disse o boletim médico.

Bruno Covas Santos Prefeito de São Paulo

Leia também

Vojvoda enaltece o Fortaleza após empate sem gols no jogo de ida


Diniz elogia Fluminense após vitória e fala de John Kennedy: "Diretoria…"


Flamengo vence na Copa do Brasil, mas Tite reconhece nível abaixo


Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil