Craque francês está com o seu nome em alta nos holofotes das mídias francesas - GettyImages
COMPLICOU!

Polêmico! Rabiot recusa corte salarial e não se apresenta na Juventus como forma de protesto, diz jornal!

Meio-campista estaria incomodado com a proposta feita pelos italianos para o ajuste de salários

Pedro Ungheria Publicado em 12/05/2020, às 09h33

Falou Rabiot, já podemos relacionar seu nome a um pouquinho de polêmica, não é mesmo? Além de sua passagem repleta de momentos tensos no PSG, mais tensa ainda foi sua saída do clube francês, prova disso foi o fato de que o francês foi contratado pela Juventus, em julho do ano passado, sem valores.

A mais recente notícia que se refere ao meio-campista é sobre uma leve estremecida em sua relação com o time Italiano. De acordo com o jornal La Stampa, o jogador não teria concordado com a proposta de redução salarial, que teria sido imposta pela diretoria, a fim de amenizar a crise decorrente da pandemia de COVID-19.

Segundo o meio de comunicação, o jogador não aceitou reduzir seu salário, afinal, considera uma falta de respeito com os profissionais o fato de mexer em suas receitas por conta da crise, por isso, em protesto, ele se quer embarcou para a Itália e permaneceu na França.

O pedido do clube é que os jogadores já comecem a se reapresentar, como fez Cristiano Ronaldo. Ao chegar em solos italianos, além de uma fase de isolamento, eles já começam a fazer testes para o coronavírus. Tudo normalizado, os craques são encaminhados para o Centro de Treinamento, onde retomam as atividades individuais.

Ao que tudo indica, na próxima semana, a Juve já poderá começar a fazer os trabalhos coletivos caso os resultados dos exames corram tudo como o esperado.

Ainda de acordo com a matéria publicada, Rabiot não tem previsão de deixar seu país de origem e se mostra irredutível às mudanças. Um dos motivos de fazer ele agir desta forma seria sua mãe e agente Véronique Rabiot. Mesmo sem pronunciamento oficial, o La Stampa diz que a Juventus estaria “estarrecida com a falta de profissionalismo” do atleta.

Desde que foi contratado, Rabiot chegou a jogar apenas 23 partidas oficiais.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Coronavírus PSG Juventus Rabiot

Leia também

Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro