Piris da Motta estava emprestado ao futebol turco e chega para compor elenco rubro-negro - Getty Images
DE VOLTA!

Piris da Motta é registrado no BID e já pode reestrear pelo Flamengo

Volante de 26 anos estava emprestado ao futebol turco e ainda não tem data para se reapresentar no Ninho do Urubu

Redação Publicado em 26/05/2021, às 14h09 - Atualizado às 15h34

Piris da Motta teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira, 26. Dessa forma, passa a estar regularizado e pode fazer a sua reestreia com a camisa do Flamengo.

O paraguaio, que estava emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, ainda não tem data para reencontrar os companheiros no Ninho do Urubu, já que está convocado para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Volante defenderá a seleção paraguaia nos jogos contra Uruguai e Brasil, nos dias 3 e 8 de junho, respectivamente. É provável que o jogador siga como desfalque posteriormente, uma vez que provavelmente disputará a Copa América junto à sua seleção.

 

O Flamengo pediu o retorno antecipado de Piris junto ao clube turco e conseguiu regularizar a situação do paraguaio antes do fechamento da janela internacional de transferências. Apesar da queda de seu clube para a segunda divisão turca, o meio-campista se destacou durante sua passagem pelo velho continente.

Piris da Motta fez 36 partidas na liga e marcou seis gols. Para o segundo semestre, o volante passa a encorpar o elenco de Rogério Ceni, que já conta com Diego, João Gomes, Hugo Moura, Willian Arão (que tem atuado na zaga) e Gérson no setor. O último, aliás, está em negociações avançadas com o Olympique de Marseille-FRA e pode sair.

 

Piris da Motta Flamengo Olympique Campeonato Brasileiro gerson

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita