Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram pela série B do Brasileirão - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
ELOGIOS!

Pezzolano abre o jogo sobre vitória do Cruzeiro contra o Grêmio

Pezzolano aproveitou o bom momento vivido pelo Cruzeiro na temporada e fez muitos elogios para a torcida durante a vitória contra o Grêmio

Redação Publicado em 09/05/2022, às 08h47

O Cruzeiro deu um passo importante na série B do Brasileirão e venceu o Grêmio na última rodada. O resultado, por sinal, fez com que o time de Pezzolano assumisse a segunda colocação na tabela de classificação e ficasse empatado em número de pontos com o Bahia, atual líder do campeonato. Em entrevista coletiva, o treinador abriu o jogo sobre a evolução da Raposa.

"O Cruzeiro tá evoluindo, sabemos todos (...). Vamos trabalhar isso, fazer o jogo rápido e seguir jogando igual, por mais que eles pressionem tentar buscar espaço para tentar ter mais a bola, mas estamos evoluindo, mas com muita tranquilidade, caminho muito longo ainda, e como falei e vou seguir falando, por mais que ganhamos, a equipe vai oscilar, não esperem outra coisa, a equipe vai oscilar, sabemos que é assim", afirmou o treinador do Cruzeiro.

CANAL - SPORTBUZZ

Mas estar na primeira colocação e mostrar evolução não é apenas mérito de Pezzolano ou dos jogadores. Durante a entrevista coletiva, o técnico aproveitou o momento para fazer diversos elogios aos torcedores. No confronto diante do Grêmio, a torcida compareceu em peso, e o técnico do Cruzeiro aproveitou para valorizar o apoio de todos neste começo de série B. 

"É nosso jogador 12, e ele vai ver e entender que é jogador 12, de verdade, a cada jogo. Hoje, a equipe não parou de correr nenhum segundo, porque eles puxam muito. Impressionante. Muito obrigado ao torcedor, fiquem tranquilos, o caminho longo, mas estamos fazendo bela coisa, mas temos que estar juntos no momento mais difícil, porque vamos passar momentos difíceis, e quero que recordem de hoje para seguirmos juntos, é longo, mas vai dar certo como Deus quiser, porque há fome, há fome da comissão técnica, diretoria, jogadores, vence muito mais que qualidade", seguiu. 

Jogadores de Grêmio e Cruzeiro em ação durante a última partida entre as equipes na série B (Crédito: Marcelo Jacques Alvarenga/Grêmio)
Hoje não só se ganhou o jogo dentro de campo, se ganhou fora de campo, torcedores, jogadores, comissão sabem que estamos jogando 2022, não estamos jogando mais em 2021, 2020, não estamos jogando mais, esqueçam isso".

Pezzolano pediu para que todos esqueçam as temporadas passadas e foquem no presente: "Acho que hoje fomos uma equipe forte em todos os sentidos, que estamos jogando em 2022, acho que o torcedor entendeu isso, e já não tem que ficar no passado, terceiro ano... hoje é o primeiro ano, 2022 e temos que ir juntos para o resultado jogo a jogo, que vai ser muito duro, muito longo, é esquecer o passado, sei que é difícil, mas hoje eu vi o torcedor 100% com a equipe". 

🕑 49' | 2T | FIM DE JOGO NO INDEPA! UM A ZERO PRA GENTE, NAÇÃO AZUL! ⚽️🦊#CRUxGRE | 1x0#UmGiganteIncontestado pic.twitter.com/RMak3MxpUU

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 8, 2022

 

Pezzolano Grêmio Cruzeiro Campeonato Brasileiro

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona