Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fábio abre o jogo sobre saída do Cruzeiro e Rogério Ceni

Fábio quebrou o silêncio sobre a passagem de Rogério Ceni pelo Cruzeiro e comentou sobre a sua saída do clube no início da temporada

Redação Publicado em 03/05/2022, às 14h28 - Atualizado em 04/05/2022, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio abriu o jogo sobre a relação com Rogério Ceni e saída do Cruzeiro - GettyImages
Fábio abriu o jogo sobre a relação com Rogério Ceni e saída do Cruzeiro - GettyImages

Depois de três anos, Fábio abriu o jogo sobre a sua relação com Rogério Ceni no Cruzeiro. O atual goleiro do Fluminense revelou os bastidores de como era a interação do treinador com o elenco da Raposa na época e confirmou que o ambiente não era dos melhores. Em entrevista para o "Arena SBT", ele garantiu que faltou um bom entendimento da situação pelos dois lados. 

Segundo Fábio, a relação com Rogério Ceni ficou abalada pela forma como ele conduzia o grupo e dava entrevistas. O ex-goleiro da Raposa também contou que o time e alguns jogadores deram algumas declarações que não eram necessárias para aquele momento. Ou seja, tudo virou uma bola de neve e o clube acabou indo parar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. 

Canal - SportBuzz

"Tenho certeza que o que prejudicou foi o relacionamento diário, a gestão de grupo, não só com os jogadores mais experientes, até com os mais jovens. Foi acontecendo no dia a dia dos jogos, algumas declarações, tanto do lado dos jogadores como depois do Rogério em algumas entrevistas. Isso aí foi prejudicando, desgastando nesse aspecto", afirmou.

Ceni em ação
Rogério Ceni na época em que defendia as cores do Cruzeiro como treinador (Crédito: GettyImages)


Fábio e sua saída do Cruzeiro!

Durante a entrevista para o "Arena SBT", o goleiro Fábio também abriu o jogo sobre a sua saída do clube. O goleiro contou detalhes de como se deu a sua despedida do Cruzeiro e explicou melhor o imbróglio que teve com o presidente da Raposa. Segundo ele, houve um acordo entre as partes para a renovação, mas isso mudou com a venda da SAF. 

"Eu já tinha renovado com o presidente antes de viajar de férias, ficaram faltando detalhes de como ia ser feito o contrato, mas até tem foto minha com o presidente, com a camisa de mil jogos que poderia alcançar essa marca nesse ano de 2022. Saí de férias, tudo resolvido, porque o que vale para mim é a palavra, sempre foi assim. A confiança sempre foi no Cruzeiro, com as pessoas que tive oportunidade de trabalhar lá, muito corretas", explicou. 

"Infelizmente, eles não tiveram essa mesma conduta nessa gestão. Abri mão de tudo que poderia abrir, do que já tinha renovado, abaixei o salário, até abaixo do teto, fiz de tudo, só a forma que agiram comigo que não foi correta. Aí se fala muitas coisas, de comportamento difícil. Se fosse difícil, não tinha ficado 18 anos", finalizou.

Cruzeiro marca dois gols no fim e vence a Chapecoense

O Cruzeiro venceu a Chapecoense por 2 a 0 no último sábado, 30, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo na Arena Condá, a Raposa deixou para marcar no fim da partida e contou com gols de Edu e Geovane para confirmar o triunfo fora de casa.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos mesmos dez pontos de Grêmio e Bahia, líder e vice-líder, respectivamente, e assumiu a terceira colocação da tabela de classificação. Já a Chape perdeu a chance de assumir a primeira posição e estacionou nos oito pontos e agora é o quarto do campeonato.