Calegari perdeu pênalti pelo Fluminense e gerou uma grande polêmica; confira detalhes - Vitor Silva/ Botafogo
VISH!

Pênalti gera polêmica no Fluminense, e auxiliar de Diniz desabafa

O pênalti que Calegari perdeu no clássico entre Fluminense e Botafogo gerou uma grande irritação no auxiliar de Fernando Diniz; veja detalhes

Redação Publicado em 30/01/2023, às 08h04

O Fluminense perdeu para o Botafogo no Cariocão, mas um lance marcou o clássico do último domingo, 29, no estádio do Maracanã. Na oportunidade, o Tricolor das Laranjeiras teve uma penalidade ao seu favor, mas acabou perdendo. Lucas Perri fez uma importante defesa na cobrança de Calegari, mas o lateral ter batido o pênalti não pareceu ter agradado a comissão técnica. 

O grande questionamento depois da partida foi o motivo de Paulo Henrique Ganso não ter cobrado. O meio-campista do Fluminense é o batedor oficial, mas não foi ele quem cobrou. Depois do jogo, em entrevista coletiva, o auxiliar de Fernando Diniz tentou explicar o ocorrido. Vale destacar que o treinador não conversou com a imprensa, pois foi expulso durante o clássico contra o Botafogo. 

Eduardo Barros deixou claro que não entendeu o motivo de Calegari ter realizado a cobrança. Segundo o membro da comissão técnico do Fluminense, outros jogadores estavam em posições melhores para realizar a batida. Além de Paulo Henrique Ganso, existia outro jogador que também estava na frente do lateral. Com isso, o auxiliar contou que uma conversa será feita para entender o que aconteceu no clássico , que terminou com uma vitória do Botafogo por 1 a 0. 

"Após todas as sessões de treinamento, praticamente todos os dias vários jogadores batem cobranças de pênaltis. O Calegari é um desses jogadores. Vocês sabem que temos um batedor principal, mas em uma decisão de campo, acabou não batendo o batedor principal. Temos também outra possibilidade, outro jogador, ele não bateu. Nessa decisão circunstancial, quem acabou sendo o batedor foi o Calegari, como todos vocês viram", afirmou antes de revelar que:

Momento em que Lucas Perri defendeu a penalidade de Calegari no Maracanã (Crédito: Vítor Silva/Botafogo) 
 Não tem explicação (para o Ganso não ter cobrado) neste momento. Vamos ter que discutir esta questão com a cabeça mais fria, após digerirmos este resultado que, infelizmente, não nos favoreceu, para após isto termos mais clareza deste cenário que foi determinante no clássico", finalizou.

 

Botafogo Calegari Fluminense Eduardo Barros campeonato carioca

Leia também

Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto