Torcedores do Nice invadindo o gramado na partida do Campeonato Francês - Transmissão Bein Sports
LAMENTÁVEL!

Pelo Campeonato Francês, torcedores do Nice atiram objetos em campo e invadem gramado; veja o vídeo!

Torcida do Nice acabou paralisando a partida contra o Olympique pelo Campeonato Francês

Redação Publicado em 22/08/2021, às 18h24 - Atualizado às 19h25

Neste domingo, 22, pelo Campeonato Francês, os torcedores do Nice protagonizaram um momento lamentável na partida contra o Olympique. No dérbi do sul pela terceira rodada da competição nacional, objetos foram atirados em campo, e aos 30 minutos o jogo foi parado.

No segundo tempo, quando o placar estava em 1 a 0 para o Nice, depois de atirarem diversos objetos em campo, os torcedores acertaram com uma garrafa as costas de Payet, do Olympique de Marselha, antes de o jogador chegar para a cobrança de escanteio.

Ça plus un envahissement de terrain, il vous faut quoi de plus pour arrêter définitivement le match @LFPfr ?!?!#OGCNOM | #TeamOM 🔵⚪️ pic.twitter.com/5KiJcTHMkk

— #TeamOM Officiel (@TeamOM_Officiel) August 22, 2021

Irritado com a situação, o meia revirou, e tudo saiu do controle. Os jogadores do time visitante partiram para cima do público, e a confusão generalizada começou. Logo depois disso, houve invasão do gramado, e a partida teve que ser interrompida.

Com os ânimos bastante exaltados, o técnico Jorge Sampaoli quase partiu para cima do zagueiro Todibo, do Nice, e teve que ser contido pelos jogadores do Olympique de Marseille.

Minutes later, Jorge Sampaoli appeared to be insulted by something Nice defender Jean Clair Todibo said & was held back by a mixture of Dimitri Payet/stewards/his own coaching staff from engaging in a scrap. pic.twitter.com/IvRI4UmgCE

— Get French Football News (@GFFN) August 22, 2021

Depois de decretada a paralisação, ainda não há informações se o jogo vai ser retomado.

A polícia entrou para fazer a contenção, e a formação de uma barreira de isolamento entre o gramado e a arquibancada. Nesse momento, os jogadores do Nice voltaram para o aquecimento diante da torcida.

Além deles, o árbitro também foi convencido de que havia segurança para a retomada da partida, mas o Olympique de Marselha negou a voltar do vestiário e se arrumou para sair do estádio, já que alguns de seus atletas se machucaram na confusão.

É importante destacar que os seguranças do estádio não foram capazes de controlar o tumulto, e nem mesmo os jogadores do Nice que queriam acalmar os ânimos. Aproximadamente 30 torcedores entraram no gramado para agredir atletas e comissão técnica do Olympique. 

Gerson, ex-Flamengo, foi um dos jogadores do Olympique que estava mais perto dos torcedores no momento da invasão.

Fora do gramado, nos corredores de acesso dos vestiários, houve tensão também entre os presidentes dos dois clubes de acordo com a mídia francesa.

Por lá, Pablo Longoria, do Olympique, não queria mais que a partida fosse retomada, nem mesmo com a intervenção da polícia no gramado para fazer um cordão de segurança na frente da torcida. 

Olympique de Marseille midfielder, Dimitri Payet had a bottle thrown at him while he went to take a corner. Payet threw the bottle back at the Nice fans which started a fight.

No point in throwing something at a player. Just dumb and not needed. Nonsense
pic.twitter.com/OsX81O2H0i

— Jerry Mancini (@jmancini8) August 22, 2021

Campeonato Francês nice Olympique de Marselha Ligue 1

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita