Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCADO!

Danilo Barbosa, do Nice, celebra titularidade e ressalta importância de volta dos treinamentos

Brasileiro tem sua posição de origem como volante, mas, está jogando como zagueiro

Redação Publicado em 04/07/2020, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro brasileiro celebra retomada das atividades na França! - OGC Nice
Zagueiro brasileiro celebra retomada das atividades na França! - OGC Nice

Danilo Barbosa está vivendo um dos momentos mais prestigiosos de sua carreira! Volante de origem, o craque foi aproveitado no Nice como zagueiro nas últimas partidas. Considerado um coringa pela versatilidade em todas as posições em que atua, o defensor coleciona números expressivos, como cinco empates, três vitórias e apenas uma derrota, tendo assim 51% de aproveitamento.

Sobre o processo de adaptação, o brasileiro contou que, à princípio, é algo que assusta, mas, como profissional, a primeira coisa que coloca na cabeça é que precisa se adaptar o mais rápido possível para ajudar o clube a encontrar resultados satisfatórios.

“Essa foi a primeira vez que eu joguei na zaga, e na verdade a gente tenta se adaptar o mais rápido possível, mesmo não estando acostumado a jogar, mas a gente tenta o quanto antes se adaptar. O fato de jogar com o Dante do lado, que atua a bastante tempo ali e com muita experiência, foi um diferencial. A nossa ambição é sempre ganhar, quando se tem o resultado, as estatísticas acabam nos surpreendendo, e eu não imaginava que fosse ir tão bem. Eu sempre penso no presente, no hoje, jogar sempre bem hoje e depois no dia seguinte jogar melhor”, disse ele.

Analisando a retomada do calendário esportivo, Danilo afirmou que está focado em seguir com boas atuações. Com a previsão do Campeonato Francês voltar em agosto deste ano, o craque falou que a pré-temporada será importante para que os jogadores possam oferecer seu melhor dentro de campo.

“A volta aos treinos tem sido boa, é um momento importante da pré-temporada, ela em si exige muito da condição física do atleta e estou me sentindo bem, sem lesões, as minhas condições físicas estão chegando ao ponto ideal e quero voltar a jogar o quanto antes. Desde que retomamos, estou treinando na minha posição e quero repetir o meu último desempenho. Foram vários dias parados e sentimos vontade de fazer o que amamos que é voltar a competir em alto nível, mas já demos um passo importante em voltar a treinar, tudo está voltando aos poucos e tenho certeza que para todos é uma expectativa muito grande o retorno do campeonato”, finalizou ele.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.