Pelé e a bola: Relação de amor - GettyImages
HISTÓRIA

Pelé relembra pressão ao marcar milésimo gol na carreira: "Comecei a tremer"

Maior jogador da história do futebol contou detalhes do momento histórico da sua trajetória

Guilherme Assumpção Publicado em 18/11/2019, às 15h23

Pelé, o Rei do futebol, é idolatrado por seus títulos conquistados durante toda sua trajetória. Os feitos pessoais também fazem parte da história do ex-jogador dentro do esporte. Pelé chegou à incrível marca de mil gols na carreira em um jogo do Santos contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no ano de 1969.

O gol foi marcado em cobrança de pênalti diante do goleiro Andrada. O feito aconteceu no Maracanã e a pressão parece ter abalado o maior jogador da história.

“A minha preocupação, que é uma coisa que ninguém pode estar passando que eu passei, é que todo mundo acha que pênalti é fácil de bater. Mas, quando eu coloquei a bola na marca do pênalti, todo mundo começou a gritar 'Pelé', Pelé', e eu comecei a tremer, a ficar nervoso e a pensar: 'não posso errar, não posso errar”, confessou Pelé, em entrevista exclusiva à “Agência Efe”.

Pelé comemora milésimo gol em Maracanã lotado (Crédito: GettyImages)

 

O Rei ainda contou mais detalhes do momento da cobrança. De acordo com ele, todos os jogadores do Santos estavam no meio-campo e não se preocuparam com o rebote da penalidade.

“Arrumei a bola e, quando olhei, os jogadores (do Santos) estavam todos perfilados no meio de campo, aí eu pensei: 'E se a bola bater na trave?', 'E se o goleiro rebater?', porque não tinha ninguém do nosso time, estava todo mundo lá atrás. O mais difícil foi isso”, contou.

“Eu já tinha feito 999 gols, gols de cabeça, mas por que o milésimo gol tinha que ser de pênalti? Eu ficava pensando que poderia ser normal, e foi a pior coisa para mim, a mais difícil. Antes de bater o pênalti, eu pensava: 'Eu não posso perder', 'O goleiro não pode defender'. Foi uma experiência maravilhosa”, relembrou o ídolo brasileiro, que enfrentou a pressão de mais de 65 mil pessoas presentes no estádio.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

futebol Vasco Pelé Seleção Brasileira Santos

Leia também

Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico


São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei