Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Goleiro que tomou milésimo gol de Pelé morre aos 80 anos

Ex-jogador argentino Andrada não teve a causa do falecimento divulgada pela família

SportBuzz Digital Publicado em 05/09/2019, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrada - Reprodução/SporTV
Andrada - Reprodução/SporTV

Na manhã desta quinta-feira, 5, o mundo esportivo recebeu uma triste notícia! Andrada, um dos nomes mais emblemáticos na história do futebol, goleiro que passou pelo Vasco da Gama e conquistou o título nacional de 1974, faleceu aos 80 anos de idade. A causa da morte não foi revelada pela família.

Conhecido por ser um grande ídolo do Rosário Central, clube da Argentina, seu país de origem, o ex-atleta teve uma passagem considerável pelo futebol brasileiro entre 1969 e 1975. Além de atuações magistrais, ‘El Gato’, como era chamado carinhosamente, entrou para a história do esporte por um gol que tomou.

Não foi qualquer gol, o argentino viu o Maracanã lotado comemorar o milésimo gol de Pelé. Ao ficar frente a frente com o maior nome do futebol mundial, Andrada não teve chances e viu seu rosto e nome estampados nos veículos midiáticos do Brasil e do mundo na época.

“Como todo goleiro, eu não queria levar o gol. Menos ainda um que vai sair por todo mundo. Mas o gol veio e em pouco tempo você vai se acostumando e você acaba o adotando como um filho”, confidenciou Andrada, em entrevista ao SporTV, em 2012.

Além dos clubes em que atuou, ele também teve passagens pela Seleção Argentina. Em 1966, chegou a ser relacionado para disputar a Copa do Mundo da Inglaterra, mas viu o sonho não se concretizar após uma lesão que o afastou por um tempo dos gramados.