Pedrinho é eleito presidente do Vasco - Divulgação
ELEIÇÕES

Pedrinho é eleito presidente do Vasco

Em eleição neste sábado, o ídolo e ex-jogador Pedrinho foi eleito o novo presidente do Vasco; ele comandará o clube associativo no próximo triênio

Redação Publicado em 11/11/2023, às 23h11

Pedrinho foi eleito o presidente do Vasco neste sábado, 11. Aos 46 anos, o ex-jogador e ídolo do clube venceu a eleição contra o advogado Luis Roberto Leven Siano. Em votação entre os sócios, o novo substituto de Jorge Salgado recebeu 64,2% dos votos.

“Quero agradecer ao Leven. A disputa foi justa e leal. Ele é muito competente, merece todo o respeito. Tudo que eu falei durante a campanha continua. Uma das minhas intenções é fazer o Vasco diferente do que vimos nos últimos anos. O objetivo e o ideal é o Vasco vencedor e campeão. É isso que vamos buscar daqui para frente”, celebrou o ex-jogador.

A Diretoria do Vasco da Gama SAF parabeniza Pedro Paulo de Oliveira, o ídolo Pedrinho, eleito pelos sócios para liderar a Diretoria Administrativa do CRVG no triênio 2024-2026, em pleito realizado ao longo deste sábado (11/11).

Entendemos que a união de todos os vascaínos é…

— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 12, 2023

Foram 3372 votos na Chapa Amarela, 1844 na Chapa Branca, 15 brancos e 21 nulos. O pleito do Cruzmaltino contou com voto presencial e online. Pedrinho esteve na Sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro, durante todo o dia.

O ex-jogador representa o grupo “Sempre Vasco”. Ele chegou ao Cruzmaltino aos seis anos, no time de futsal e se tornou jogador profissional. No clube, acumulou títulos, incluindo a Libertadores de 1998.

“Quando eu dou o passo de largar um dos maiores veículos de comunicação da América Latina, sendo eleito quatro vezes o melhor comentarista e dou esse passo, é porque tinha um desejo particular de voltar ao Vasco e fazer diferente. É trabalhar e colocar em prática tudo o que programei com esse grupo”, completou.

Durante a eleição, Pedrinho usou a camisa do Vasco com o nome Hélio e um símbolo do infinito estampado, como homenagem ao pai vascaíno, que faleceu em 2008.

Tem uma relação muito particular com meu pai, todos sabem o que ele passou ali dentro como motorista de caminhão de entulho, com problemas com álcool”, disse o ex-jogador.

Confusão

No fim da tarde, integrantes da organizada que apoiava Leven Siano invadiram a Sede Calabouço na tentativa de agredir Faues Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral no pleito presidencial de 2020. Ele foi alvo de acusações da chapa de Leven. 


 

Vasco Pedrinho

Leia também

Brasileiro do Porto entre na mira do Barcelona, diz jornal espanhol


Presidente da CBF é sincero sobre possível paralisação do Brasileiro


Marcelo elogia resistência em vitória do Flu: “Saber sofrer”


Endrick pode ter apenas sete jogos até deixar o Palmeiras; confira


Douglas Costa enaltece melhorias no Fluminense: “Evolução”


Mbappé se despede oficialmente do PSG: “Precisava disso”