A partida do Tottenham pela Copa da Liga Inglesa é adiada - Getty Images
COPA DA LIGA INGLESA

Partida do Tottenham pela Copa da Liga Inglesa é adiada por casos de Coronavírus

Diversos jogadores do Leyton Orient, adversário dos Spurs, testaram positivo para COVID-19

Redação Publicado em 22/09/2020, às 13h50

Nesta terça-feira, 22, se inicia a terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, a partida entre Leyton Orient e Tottenham teve que ser adiada por um surto generalizado de Coronavírus na equipe da terceira divisão inglesa.

A partida desta noite da Carabao Cup entre Leyton Orient e Tottenham Hotspur não acontecerá esta noite como programado. Estão em curso discussões entre as partes interessadas relevantes no que diz respeito às implicações da decisão de não jogar o jogo desta noite e uma nova atualização será fornecida em devido tempo”, divulgou a Liga Inglesa de Futebol (EFL).

Tonight’s @Carabao_Cup match against @leytonorientfc is not taking place this evening as scheduled. #THFC ⚪️ #COYS

— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) September 22, 2020

Segundo a ESPN UK, pelo menos 15 jogadores e funcionários do Leyton Orient testaram positivo, mas o número exato ainda não foi divulgado. O clube fechou o estádio e o campo de treinamento e estabeleceu que os infectados sejam isolados.

A Liga não obriga que os times passem pelos exames, pois entende que as medidas de higiene e distanciamento social seja suficiente para evitar a proliferação do Coronavírus. Entretanto, o Tottenham pediu e pagou para que a equipe adversária fosse testada, pedindo medidas mais rigorosas.

O Leyton Orient é o atual nono colocado da terceira divisão inglesa, a League Two, e enfrentou recentemente o Plymouth, Mansfield e o Oldham. O clube já informou aos antigos adversários sobre os testes positivos.

A EFL ainda não divulgou a nova data do confronto entre Leyton Orient e Tottenham, mas provavelmente a partida não será ainda nesta semana. A equipe de José Mourinho viaja nesta quarta-feira, 23, para a Macedônia, pois irá enfrenta o Shkendija pela terceira rodada de qualificação da Europa League na quinta-feira, 24. Além disso, no domingo, 27, os Spurs enfrenta o Newcastle United pela Premier League

Em entrevista à Sky Sports, o presidente do Leyton Orient, Nigel Travis, pediu para que a EFL leve em consideração o atual momento vivido pelos crise, devido à crise financeira causada pela pandemia, e que não dê a vantagem para o Tottenham.

Concentramos os jogadores em conseguir uma corrida pela copa este ano porque, como a maioria dos clubes, o coronavírus afetou nossas finanças significativamente. Antes do coronavírus, 75% de clubes estavam perdendo dinheiro. Isso adiciona 1,5 milhão de libras às nossas perdas e este jogo teria contribuído com cerca de 150.000 de libras para compensar essas perdas”, disse Nigel Travis.

Achamos que a ação apropriada é que este jogo ocorra. Você pode imaginar a indignação se, digamos na quarta rodada, Spurs e Chelsea [que devem jogar um contra o outro se ambos vencerem], uma dessas equipes é afetada em da mesma forma, se o jogo não acontecesse? Você pode imaginar a indignação que ouviria na televisão e no rádio?”, continuou o empresário.

A indignação de Nigel Travis se dá pela possível atitude da EFL de dar a vantagem para o Tottenham avançar na Carabao Cup, conhecida como Copa da Liga Inglesa, prejudicando o Leyton Orient.

Esta claramente não é uma boa política, que uma organização como a Leyton Orient, seguindo todas as diretrizes, fazendo a coisa certa, se não jogarmos o jogo e formos forçados a desistir dele, é uma demonstração de que fazer o certo coisa não funciona”, afirmou Nigel Travis.

É um incentivo para as pessoas não fazerem o teste e isso só vai criar uma situação cada vez pior no mundo do futebol e provavelmente no Reino Unido em geral”, concluiu.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Leyton Orient Copa da Liga Inglesa Tottenham

Leia também

Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão