Matheus Fernandes, agora no Palmeiras, detonou o Barcelona - Cesar Greco / Palmeiras
VISH!

Agora no Palmeiras, Matheus Fernandes detona Barcelona

Matheus Fernandes foi demitido pelo Barcelona através de um email e, recentemente, acertou seu retorno ao Palmeiras

Redação Publicado em 22/07/2021, às 19h27 - Atualizado às 19h46

A passagem de Matheus Fernandes pelo Barcelona foi rápida e dolorida. O meio-campista, que concedeu entrevista para o site "Globo Esporte", detonou a postura do time culé em sua demissão. O jogador, que retornou ao Palmeiras, revelou que não acreditou quando recebeu um email anunciando sua rescisão contratual com o Barça. 

"Não sabia, e quando recebi não acreditei (sobre a rescisão). Estava em casa, ia sair com a minha esposa, recebo uma mensagem do pessoal do clube perguntando se estava com o mesmo e-mail, confirmei e aí recebi. Não entendi bem, mandei para meu empresário e advogado. Falaram que era minha rescisão. Falei: "ah, mentiram que fizeram isso". Passou um tempo e estava na imprensa. Nem conversa, nada, nem me ligaram para falar oi e tchau", afirmou. 

Ele ainda continuou: "Não sei o que a diretoria fez, o que aconteceu com o Barcelona. Sei lá, está tomando um rumo muito estranho. Demitiu um cara por telefone, depois demitiu outro por e-mail. Não custa nada, chama para conversar. Não tem acordo? É assim, não contamos com você. Em qualquer trabalho pode falar que não conta com você. Tem de ser conversado. Mas não é uma ligação e já era, um e-email e já era. Acho muito antiprofissional". 

Matheus Fernandes chegou ao Barcelona em 2019, jogou apenas uma partida e teve poucas chances com Ronald Koeman. Durante esse período, o volante foi emprestado para o Real Valladolid, onde fez três jogos. Ou seja, somando sua passagem pela Europa, o meio-campista fez apenas quatro aparições e não marcou gols. 

Após ter seu contrato rescindido com o Barça, Matheus Fernandes não pensou duas vezes antes de aceitar o retorno ao Palmeiras. Durante a entrevista, o volante explicou o motivo de ter escolhido o Verdão logo de cara e ressaltou o sentimento de ser "da casa". 

"A única coisa que falei para o meu empresário quando surgiu a proposta do Palmeiras foi que quero voltar porque preciso me sentir feliz e em casa. Conheço todo mundo, os atletas conversam, brincam. Fiquei muito tempo sozinho, foi muito difícil. Tinha os brasileiros que me ajudaram, mas longe da família fica mais complicado", finalizou.


Barcelona Palmeiras Campeonato Brasileiro Matheus Fernandes

Leia também

Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”