Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Ex-Liverpool abre o jogo sobre recusa ao Barcelona e chegada ao PSG

Wijnaldum, que deixou o Liverpool, teve proposta do Barcelona e optou pelo PSG

Redação Publicado em 22/07/2021, às 17h57 - Atualizado às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wijnaldum, ex-Liverpool, explicou "não" ao Barcelona e "sim" para PSG - GettyImages
Wijnaldum, ex-Liverpool, explicou "não" ao Barcelona e "sim" para PSG - GettyImages

Wijnaldum surpreendeu o mundo do futebol ao não renovar com o Liverpool, recusar o Barcelona e fechar com o PSG. Muitos torcedores e fãs de futebol assimilaram a escolha profissional do meio-campista com a condição financeira oferecida pelo time francês. Em entrevista para a "RMC Sport", o novo companheiro de Neymar abriu o jogo sobre o clube. 

"O que eu vejo é que toda vez que o PSG vai atrás de um jogador, a mídia sempre diz que é por causa do dinheiro. É o tipo de coisa que as pessoas têm contra o PSG. Mas eu sei a verdade. Meu agente e minha equipe sabem. A diferença nem era tão grande. Tive uma boa sensação com os dois times, mas o PSG foi muito mais rápido que o Barcelona. Então eu escolhi o PSG", afirmou.

Além de não ter sido por dinheiro a escolha de Wijnaldum em defender as cores do PSG, o meio-campista também garantiu a dificuldade em recusar o Barcelona. O volante contou que torcia pelo time catalão na sua infância e, por isso, não foi fácil dizer "não" para o Barça. 

"É engraçado e devo admitir que foi uma escolha muito difícil. Torço pelo Barça desde que era jovem, sou um fã do Barcelona. Estávamos em negociações com eles e eu tinha um bom pressentimento, mas também estava negociando com outros clubes. O PSG chegou antes mesmo do Barça. Nós conversamos, mas não eram realmente negociações. Depois do Barcelona, PSG veio", seguiu.

"Falei com Leonardo, depois com Pochettino, que eu conhecia desde o Tottenham. Falei com ele uma vez porque ele queria me contratar Na época, eu já tinha um bom pressentimento de trabalhar com ele. Ele me explicou o projeto do PSG, o fato de quererem ganhar mais títulos na França, mas também na Europa. Ele me disse que tipo de clube era. Disse a mim mesmo que era um bom projeto e disse a eles que estava aberto para ouvi-los", completou.

Além de Wijnaldum, o Paris Saint-Germain trouxe Hakimi, Sergio Ramos e o goleiro Donnarumma. A equipe francesa ainda estuda a possibilidade de contratar Pogba para a sequência da temporada, mas as negociações com  o Manchester United não serão fáceis.