Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
ACREDITAR

Palmeiras: Abel manda recado para torcedores após vitória na Liberta

Palmeiras superou o Cerro Porteño no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, e manteve uma campanha impecável nesta edição do torneio

Redação Publicado em 30/06/2022, às 06h57 - Atualizado às 09h18

O Palmeiras deu mais um passo em direção a sua campanha perfeita nesta edição da Libertadores depois de vencer o Cerro Porteño na noite desta quarta-feira, 29, no primeiro jogo válido pelas oitavas de final da competição, em Assunção, no Paraguai. Na entrevista após a partida, o técnico Abel Ferreira falou em tom de desabafo.

Além disso, o comandante Alviverde também direcionou parte da sua fala para os torcedores do Palmeiras, principalmente aqueles que têm a fama de serem mais críticos, depois do empate do fim de semana diante do Avaí, pelo Brasileirão. Ainda que o time seja o líder do campeonato, o resultado mexeu muito com a torcida, que não queria ver o marcador igual.

Canal - SportBuzz

Na entrevista após o 3 a 0 em Assunção, placar que inclusive deixa o Palmeiras cada vez mais perto das quartas de final da Libertadores, o treinador pediu apoio dos torcedores e até citou uma declaração recente dada pelo piloto Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, para basear em seus argumentos.

"Quero dizer que esse jogo começou a ser ganho no jogo do Avaí, porque o treinador do Palmeiras acredita em todos os jogadores. Eu acredito em todos os jogadores. O treinador do Palmeiras pede a todos os torcedores e agradece aos torcedores que apoiam nossos jogadores em todos os momentos. Em nome do grupo, quero agradecer a esses", disse antes de completar.

Jogadores do Palmeiras se abraçando comemorando o gol na Libertadores (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/Flickr)

 

"Agradeço também aos torcedores que nos apoiam só nas vitórias. Agradeço também aos que nos criticam. Peço aos nossos torcedores que tenham gratidão aos torcedores que vieram ajudar hoje. É isso que temos o que fazer. Temos que acreditar mesmo. Quando o treinador faz besteiras e os jogadores jogam mal, tem que acreditar, apoiar, pois isso é pertencer à família Palmeiras", acrescentou.

No passinho do atacante! 🕺

O Rústico vibrou, dançou e fez história, igualando o número de gols de Pelé e Zico na #Libertadores! QUE PARTIDAÇA, meu 🔟! ➤ https://t.co/UX6plg2gq1#AvantiPalestra#GreennessBook pic.twitter.com/iePfLOIz9j

— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 30, 2022

Abel Ferreira também não deixou de lado o tom crítico para os torcedores que sempre reclamam e criticam as atuações do elenco, não importando o resultado. O treinador ainda falou para os que questionam o nível de comprometimento do grupo de atletas, negando que o Palmeiras só vença seus compromissos depois que a situação se complica.

"Aos que acreditam somente quando ganhamos, aos que só nos criticam, como diz o Hamilton: 'é preciso mudar a mentalidade'. Os que já estão com isso na veia, nos apoiam sempre. Este jogo começou a ser ganho no jogo com o Avaí. Os jogadores são gente séria, gente de caráter e que entregam tudo o que têm a cada momento. Esses jogadores merecem que acreditem em todos", apontou.

Situação na Libertadores

Com esse resultado bastante favorável, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta que mesmo assim passa para às quartas de final da Libertadores. O segundo confronto contra o Cerro Porteño está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, 6, às 19h15 (horário de Brasília), em casa, no Allianz Parque.

Próximos compromissos

Totalmente embalado com a boa campanha na Libertadores e a liderança no Brasileirão, o Palmeiras tem como próximo desafio o Athletico-PR neste sábado, 2, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Na sequência logo acontece o jogo de volta da competição continental, e depois outra partida do brasileiro, contra o Fortaleza no dia 10/07, fora de casa.


 

 

Palmeiras Cerro Porteño Abel Ferreira Libertadores

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA