Pepê e Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
SERÁ?

Oferta milionária, data limite e ligação de Deco: Porto mantém postura agressiva para tirar Pepê do Grêmio

Atacante desperta o interesse da equipe portuguesa, que pretende fazer de tudo para contratá-lo

Redação Publicado em 06/01/2021, às 15h16 - Atualizado às 16h15

Não é novidade para ninguém que o Porto aparece como o principal interessado em contratar Pepê e tirar o principal jogador do Grêmio nos próximos dias. Fazendo uma temporada excelente, o atacante é o alvo da equipe portuguesa para reforçar seu elenco nesta janela de transferências. 

O nome do atacante tem movimentado os diários portugueses, que constantemente trazem atualizações em relação a negociação entre Porto e Grêmio. A mais recente, é de que os portugueses pretendem definir a contratação do brasileiro até esse final de semana. 

De acordo com informações do jornal Record, a equipe lusitana pretende oferecer 97,6 milhões de reais para ter Pepê ainda nessa temporada. A publicação também destaca que o Dragão está otimista em relação ao negócio e confia num acerto rápido entre as partes. 

Outras notícias, dadas pelo GE e também pelo jornal "A Bola", também dão conta de que  Deco tem ligado para o atacante gremista. As conversas são em tons amistosos e possuem o intuito de convencer o brasileiro a se transferir para o time português. 

No entanto a determinação do Porto, a oferta milionária e também as ligações de Deco, podem acabar não sendo suficientes para convencer Romildo Bolzan Jr. Em entrevista recente para a RBS TV, o cartola negou qualquer oferta e voltou a afirmar que só libera Pepê por 130 milhões de reais. 

"Vai ser um preço normal de um jogador do porte dele. No mínimo, é um jogador que está no nível do Everton", disse o mandatário gremista sobre a possibilidade de venda do atacante tricolor.

Outro fator que pode atrapalhar as negociaçõess, é o fato do Grêmio estar na final da Copa do Brasil. Ou seja, a ideia de Renato Gaúcho e Romildo Bolzan Jr é de não perder seu principal atleta na grande decisão do Tricolor na temporada.   


Renato Gaúcho Mercado da Bola Pepê Grêmio Renato Gaúcho porto

Leia também

Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona


Antony explica comemorações inusitadas em jogo: “Fico feliz de…”


Thomas Tuchel e Joshua Kimmich reforçam mística do Real Madrid: “Às vezes…”


James Rodríguez é relacionado para clássico contra o Palmeiras


Premier League aprova teto salarial para 2025; times de Manchester são contra


Ancelotti manda indireta em coletiva de imprensa: “Poucos pensavam...”