Botafogo segue de olho no mercado - GettyImages
CARA NOVA!

Novo reforço do Botafogo é bastante elogiado por treinador das categorias de base; confira!

Jovem lateral teve passagem pelo Grêmio e deve assinar contrato até 2021

Guilherme Assumpção Publicado em 13/07/2020, às 18h08

Com muitas dúvidas sobre o futuro da posição de lateral-direito, o Botafogo correu para o mercado da bola e chegou a um acordo com Kevin, ex-jogador do Grêmio. O garoto tem apenas 22 anos e deve realizar exames médicos nos próximos dias.

No ano passado, Kevin atuou pelo Goiás. O defensor teve o aval de Paulo Autuori e se encaixou no orçamento financeiro do Alvinegro. O jogador também soma passagens por Avaí, Cruzeiro e Guarani.

Pouco conhecido no cenário do futebol brasileiro, Kevin possui características bastante ofensivas. Quem avaliou o lateral foi Thiago Ramos, técnico da categoria sub-23 do Grêmio, em contato com o site Globo Esporte.

“O Kevin é um lateral-direito muito técnico, com bom poder de conclusão, tem uma capacidade grande de chegar ao terço final do campo, com bom cruzamento e também boa chegada por dentro. Ele tem essa capacidade, porque já foi meia, então é um lateral que consegue jogar tanto com amplitude do campo como fazendo jogadas por zona central como elemento surpresa. É um menino trabalhador e dedicado”, analisou.

“Contratamos o Kevin para fazer todo o ano conosco, mas como ele está no último ano de sub-23, a pandemia acabou atrapalhando o projeto. Se ele fosse um ano mais novo, teríamos a tranquilidade de desenvolvê-lo por mais uma temporada e projetá-lo no profissional. É um lateral mais ofensivo que também consegue defender bem, mas o forte dele é a parte de construção do jogo. É muito profissional, foi muito comprometido enquanto esteve aqui e torço para que tudo dê certo na carreira dele”, completou.

O defensor pertencia ao Tombense e chega ao Alvinegro para assinar contrato até o final de 2021. Como Kevin não estava jogando com frequência, seus representantes entenderam que uma mudança de ares poderia ser boa para a carreira do atleta.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Botafogo Kevin

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão