Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA SORTE!

Ex-Botafogo celebra convocação para a seleção dos Emirados Árabes: “Início de um sonho”

Craque foi selecionado entre os escolhidos pelo treinador colombiano Jorge Luis Pinto

Pedro Ungheria Publicado em 13/07/2020, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio celebrou a primeira oportunidade com a camisa da Seleção dos Emirados Árabes Unidos - GettyImages
Caio celebrou a primeira oportunidade com a camisa da Seleção dos Emirados Árabes Unidos - GettyImages

No último final de semana, o treinador Jorge Luis Pinto, dos Emirados Árabes Unidos fez a convocação para as partidas que acontecerão em setembro deste ano, contra Jordânia e Tajiquistão nos dias 4 e 8, respectivamente.

A fim de trazer novos ares para a seleção, o comandante optou por alguns nomes diferentes, entre eles, até mesmo craques nascidos em outros países, só que naturalizados árabes, como brasileiros e argentinos.

No caso dos brasileiros, temos o atacante Caio Canedo, ex-Botafogo, que já atua seis anos no Oriente Médio. Depois de muita tentativa, o craque recebeu sua primeira oportunidade. Com atuações impecáveis pelo Al Wasl e Al Ain, Caio foi escolhido para compor o setor ofensivo da seleção.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Caio Canedo (@caiocanedo) em

Nas redes sociais, ele fez questão de agradecer a chance que estaria recebendo e afirmou que é o começo da realização de um grande sonho. Entre as principais metas traçadas, o jogador apontou a disputa da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar.

"Não tenho palavras para demonstrar minha felicidade. Me sinto em casa aqui e é uma honra enorme ter sido convocado. Desde 2014, venho trabalhando muito forte e a convocação é um sinal de que estou no caminho certo. Esse é só o início de um sonho. Vamos lutar para disputar a Copa do Mundo de 2022. Pretendo retribuir toda essa recepção e carinho com gols e boas atuações", disse ele.

Vivendo um momento expressivo de sua carreira, Caio estava em alta no campeonato local. Ao todo, eram 24 jogos, com 13 gols e duas assistências. A expectativa é que isso reflita pela seleção, que está em quarto lugar do Grupo G e com seis pontos após quatro jogos pelas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2022.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.