Alemanha e Espanha se enfrentaram pela Nations League - GettyImages
NATIONS LEAGUE!

No sufoco! Timo Werner brilha, Alemanha sai na frente, mas Espanha empata no último lance em sua estreia na Nations League

Equipes se enfrentaram nesta quinta-feira, 3, pela primeira rodada da Uefa Nations League

Lucas Miluzzi Publicado em 03/09/2020, às 15h38 - Atualizado às 17h41

Nesta quinta-feira, 3, Alemanha e Espanha iniciaram a disputa pelo título da Nations League. As duas equipes, que estão no Grupo 4, precisavam da vitória para começar a competição com o pé direito e sair na frente de seus rivais. No entanto, acabaram ficando no empate na Mercedes-Benz Arena. 

Unsere Startelf! 🇩🇪🇪🇸

1 Kevin Trapp
2 Thilo Kehrer
3 Robin Gosens
7 Julian Draxler
8 Toni Kroos (C)
9 Timo Werner
15 Niklas Süle
16 Antonio Rüdiger
19 Leroy Sané
21 Ilkay Gündogan
23 Emre Can#GERESP #DieMannschaft pic.twitter.com/jXcz8Ohke1

— Die Mannschaft (@DFB_Team) September 3, 2020

⚠️ OFICIAL | ¡¡Ya tenemos el ONCE de España!!

📝 ¡Estos son los elegidos por Luis Enrique para el regreso de la @SeFutbol!#SomosEspaña 🇪🇸#SomosFederación pic.twitter.com/q8Dvww2QVh

— Selección Española de Fútbol (@SeFutbol) September 3, 2020

O primeiro tempo entre Alemanha e Espanha foi equilibrado. As duas equipes, que gostam de ficar a bola, não conseguiram criar tantas oportunidades e acabaram parando no bom posicionamento defensivo dos rivais. Ambas equipes pecaram no último passe e não ofereceram grandes perigos aos goleiros.

Quem teve as melhores oportunidades foram os alemães. A primeira chance surgiu aos 11 minutos, depois de Thilo Kehrer subir mais do que todos na área e cabecear forte em direção a meta espanhola. De Gea se esticou todo e fez uma linda defesa na Mercedes-Benz Arena. 

Na sequência, Leroy Sané fez uma ótima jogada individual, deixou alguns jogadores para trás e arriscou uma bomba. A bola estava indo onde a coruja dorme, mas De Gea apareceu para fazer uma grande defesa e colocar a bola pela linha de fundo. 

Em um dos poucos avanços da Espanha, Sergio Busquets quase abriu o placar. O volante tabelou na frente da grande área e arriscou uma bomba, a bola estava entrando, porém Kevin Trapp apareceu e evitou o que seria um belo gols dos espanhóis. 

No último lance da etapa inicial, Rodrigo foi lançado e ficou de frente para a meta de Trapp. O artilheiro encheu o pé, mas o goleiro alemão apareceu bem para fechar o ângulo e fazer outra boa defesa no jogo. 

⏱️ 45. Min.

⏸️ Es geht torlos in die Pause.

⚽ 0:0 #GERESP#DieMannschaft pic.twitter.com/KiPS5PMBm7

— Die Mannschaft (@DFB_Team) September 3, 2020

O segundo tempo foi mais movimentado na Mercedes-Benz Arena. As duas equipes se lançaram mais ao ataque e criaram boas oportunidades. No entanto, quem conseguiu abrir o placar foi a Alemanha, que foi superior na defesa e aproveitou a velocidade de seu ataque para agredir os seus rivais espanhóis. 

A primeira oportunidade da etapa final foi da Espanha. Sergio Busquets lançou Fernán Torres, o atacante foi para cima dos adversários e cruzou para área. A bola estava indo de encontro aos pés de Rodrigo, porém Trapp apareceu para intervir no lance e garantir o 0 a 0 no placar. 

Em resposta, Gosens foi lançado e arrancou pela esquerda. O ala levou a bola até a entrada da área e tocou para trás. Timo Werner apareceu, driblou dois defensores e bateu rasteiro para fazer primeiro da Alemanha no jogo. 1 a 0. 

⏱️ 51. Min.

TOOOR❗ Robin #Gosens legt vor, @TimoWerner schweißt ein! 💪💥

⚽ 1:0 #GERESP#DieMannschaft pic.twitter.com/ea5wbHpaYg

— Die Mannschaft (@DFB_Team) September 3, 2020

 Depois de sofrer o gol, a Espanha se viu obrigada a atacar, mudou sua postura na partida e quase empatou a partida com Rodrigo. O atacante recebeu um lindo passe, girou em cima do zagueiro e bateu. A bola passou raspando o travessão e foi para fora.  

Com a Seleção Epanhola mais avançada, Sané e Werner aproveitaram os espaços para criar oportunidades. A dupla quase marcou o segundo gol, após bela arrancada do atacante do Bayern de Munique, o camisa 9 do Chelsea ficou com o gol aberto e acabou finalizando para fora. 

A Fúria voltou a levar perigo, após uma boa trama entre seus meio-campistas. Fabián Ruiz ficou de frente para Kevin Trapp e o alemão, mais uma vez, saiu bem e evitou o que seria o primeiro gols da Espanha na partida.  

Na sequência, Espanha e Alemanha criaram duas boas oportunidades em chutes de fora da área. Pela Fúria, Thiago arriscou uma bomba e a bola foi para fora, enquanto isso Kross aproveitou o espaço e finalizou, mas a tentativa acabou parando nas mãos de De Gea. 

No último lance da partida, Gaya aproveitou o bate e rebate na área e conseguiu empatar a partida no fim. 1 a 1. 

⏱️ ¡FINAL EN STUTTGART!

💪🏻 ¡El gol in extremis de @jose_gaya nos da un punto importantísmo ante Alemania!

🇩🇪🆚🇪🇸 | 1-1 | 90+6' |#SomosEspaña 🇪🇸#SomosFederación pic.twitter.com/8gzEpatViQ

— Selección Española de Fútbol (@SeFutbol) September 3, 2020

A Seleção da Alemanha volta a campo no próximo domingo, 6, às 15h45, contra a Suíça. Enquanto isso, no mesmo dia e horário, a Espanha volta para a sua terra natal para enfrentar a Ucrânia, na disputa pela liderança do Grupo 4, da Liga A. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Espanha Alemanha Nations League

Leia também

Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja


Vasco: quem são os treinadores sondados para substituir Ramón Díaz?


Mesmo com o triunfo, Artur Jorge cobra jogadores do Botafogo


São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil