Neymar Jr deverá seguir sem estrear na Champions League pelo PSG - GettyImages
COMPLICOU!

Neymar Jr deverá desfalcar PSG na Champions e Seleção Brasileira contra Argentina

Craque teve sua lesão confirmada e deverá ficar um mês longe dos gramados

Pedro Ungheria Publicado em 15/10/2019, às 11h40

Na última segunda-feira, 14, o PSG divulgou um comunicado oficial sobre o estado físico de Neymar Jr. O jogador deixou os gramados na partida contra a Nigéria, pela Data Fifa, no último domingo, 13, com um leve incomodo na coxa esquerda.

Após uma sequência de exames, foi diagnosticada uma lesão de grau 2 no local citado anteriormente. Com isso, deu-se um prazo de um mês para que ele volte a atuar, caso tudo dê certo.

Com isso, tendo em vista o calendário tanto do PSG, quanto da Seleção Brasileira, o camisa 10 poderá estar ausente em partidas importantíssimas. Pelo clube do Parque dos Príncipes, além de jogos do Campeonato Francês, ele seguirá sem jogar na Champions League.

Nice (fora), 18/10 – Francês; Brugge (fora), 22/10 - Liga dos Campeões; Olympique (casa), 27/10 – Francês; Dijon (fora), 01/11 – Francês; Brugge (casa), 06/11 - Liga dos Campeões;  Brest (fora), 09/11 – Francês.

Já pela Canarinho, ele provavelmente estará fora das partidas contra Argentina e Coréia do Sul, que acontecerão na Arábia Saudita e Emirados Árabes, nos dias 15 e 11 de novembro, respectivamente.

Desde que voltou a lesão no tornozelo, que veio à tona durante a partida contra o Catar, antes da Copa América, o jovem jogou cinco vezes pelo clube francês e marcou quatro gols. Já na Seleção Brasileira, ele fez os quatro últimos amistosos da Data Fifa, e marcou um gol contra o Peru. 

Neymar Jr. Seleção Brasileira Neymar Jr PSG

Leia também

Flamengo vence na Copa do Brasil, mas Tite reconhece nível abaixo


Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League