Neymar foi campeão da Libertadores com a camisa do Santos em 2011 - Ricardo Saibun / Santos FC
RELEMBRANDO!

Neymar comemora título da Libertadores pelo Santos, exalta Paulo Henrique Ganso e relembra episódio das máscaras

Atacante vai utilizar suas redes sociais para publicar alguns acontecimentos na campanha do título da América em 2011

Lucas Miluzzi Publicado em 03/06/2020, às 16h17 - Atualizado às 17h07

Aos 19 anos de idade Neymar Jr venceu o título mais cobiçado do continente, a Copa Libertadores. Em 2011, ano da conquista santista, o atacante foi considerado o melhor jogador da América, após fazer seis gols em 13 partidas. A campanha foi fundamental para o atleta se consolidar no cenário mundial. 

Quase uma década depois, o atacante vai utilizar suas redes sociais e seu seu site oficial para publicar a trajetória do primeiro título internacional do atacante como profissional. A campanha foi marcante e rendeu histórias de jogos e bastidores que serão lembrados pelo próprio atleta ao longo do mês de junho. 

 Antes de lançar os primeiros episódios dessas grandes histórias que o atleta passou, Neymar aproveitou para relembrar essa conquista. O camisa 10 do PSG contou da responsabilidade de superar um tabu de 48 anos que o Santos possuía sem vencer a Libertadores. 

Nada se conquista sozinho. O time foi muito bem. Nós tínhamos jogadores de muita experiência e jogadores novos também. Fizemos uma fusão, uma mescla que acabou dando certo e a gente conseguiu se tornar mais forte. O nosso time era um grande time, de muito nome, de muita força e ficamos contentes e felizes por tudo ter dado certo”, disse.

O atacante também relembrou o episódio das máscaras, contra o Colo-Colo, do Chile, ainda pela fase de grupos da competição. Vale lembrar, que na época, o Santos concedeu para os torcedores cerca de 15 mil máscaras com a cara de Neymar. A partida foi difícil para o Peixe, que venceu por 3 a 2 e na comemoração do terceiro gol, o atleta vestiu o acessório. 

Ninguém sabia que não poderia ser comemorado daquela forma que tomaria amarelo, e eu já tinha cartão amarelo, então acabei levando o segundo e fui expulso. Fiquei revoltado, louco. Eu ainda tentei falar para o juiz que a máscara era uma máscara minha na época e não tinha nada de mais. Enfim, não deu", explicou.

Por fim, Neymar também aproveitou para enaltecer o futebol de Paulo Henrique Ganso e Danilo. Os ex-companheiros do craque no Santos, tiveram uma atuação brilhante na vitória do Peixe sobre o Cerro Porteño, por 2 a 1. 

“Acabei ficando de fora do jogo mais importante nosso na fase de grupos, que foi no Paraguai (contra o Cerro Porteño)… o Ganso e o Danilo foram dois jogadores importantíssimos nessa partida. Eles chamaram a responsabilidade e conseguimos vencer”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Paulo Henrique Ganso Neymar Jr. Barcelona PSG Copa do Brasil Copa Libertadores Santos Neymar

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo