Zico era o capitão do time do Flamengo e foi eleito o melhor jogador da competição - Getty Images
MEMÓRIAS

“Não tivemos preparação”, declarou ex-jogador sobre derrota do Liverpool no Mundial de 1981

Em entrevista inédita para o Esporte Espetacular, ex-jogadores do Liverpool contaram sobre os bastidores da equipe na época

Damaris Andrade Publicado em 12/12/2019, às 14h44

Em entrevista exclusiva para o Esporte Espetacular, que irá ao ar neste domingo, 15, três ex-jogadores do Liverpool falaram sobre o jogo contra o Flamengo no Mundial de 1981. Bruce Grobbelaar, Phil Thompson e Mark Lawrenson foram titulares da equipe inglesa, mas, nem para eles nem para o técnico, Bob Paisley, a partida era vista como prioridade.

Bob Paisley falou enfaticamente: 'Temos que ir lá, jogar essa partida e voltar o mais rápido possível. Vamos lá para cumprir um compromisso e jogar, não queremos problema'. Claro que essa impressão foi passada para a gente”, afirmou Phil Thompson.

De acordo com os ex-jogadores, a final do Mundial era vista como uma partida amistosa, sem a menor prioridade. O jogo terminou com a vitória do Flamengo, por 3 a 0, com dois gols de Nunes e um gol de Adílio.

Até a ida para o Japão, uma viagem longa para a gente, nós tratamos de nos divertir. Foi uma viagem muito boa, bebemos bem, foi tão informal, não tivemos preparação. Nós fomos jogar golfe no dia anterior. Então, a nossa preparação, como você pode ver, foi bem pobre”, completou Thompson.

Quando eles acordaram, o jogo já estava acabado”, garantiu o capitão Zico, que levou o prêmio de melhor jogador da competição.

Falando no lendário Zico, ele era o único Flamenguista que os jogadores do Liverpool conheciam na época. Mark Lawrenson confirmou que a equipe foi tão despreparada para o jogo que não sabiam nem o esquema tático nem os nomes dos outros atletas do time carioca.

"Nós conhecíamos Zico, mas também porque dissemos que os jogadores não levavam a sério, o clube não levava a sério”, contou Lawrenson.

Então, quando a escalação do Flamengo chegou, nós nos perguntamos quem jogava onde. Não era como se tivéssemos vídeos, alguém tivesse ido vê-los... Não. Ninguém do Liverpool tinha ido vê-los jogar. Era quase tipo “vamos lá jogar essa partida, e o que acontecer, aconteceu”, completou.

"O fato de que fomos horríveis no jogo provavelmente foi nossa própria culpa", concluiu.

Os três ex-jogadores torcem para que o mesmo erro não seja cometido pela equipe atual do Liverpool.  O técnico Jurgen Klopp chegou a declarar que todos estão cientes da importância do Mundial de 2019. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mark Lawrenson Phil Thompson Flamengo Zico Bruce Grobbelaar Mundial de Clubes Liverpool

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja