Gabigol com a camisa do Flamengo no mundial de clubes - GettyImages
PACIÊNCIA!

Não teve paciência? Ídolo do Benfica analisa passagem de Gabigol pela Europa

Jogador fez apenas cinco jogos e marcou um gol com a camisa da equipe portuguesa

Lucas Miluzzi Publicado em 15/04/2020, às 14h36 - Atualizado às 15h13

Um dos maiores ídolos da história recente do Benfica, de Portugal, o brasileiro Jonas falou sobre a ida de Gabigol para a Europa. O ex-jogador foi companheiro de Gabriel Barbosa durante sua passagem pelo futebol português.

Em participação especial no programa Os Donos da Bola, o atacante relembrou a ida do craque rubro-negro aos Encarnados. Segundo Jonas, faltou um pouco mais de paciência para o artilheiro.

"Uma vez ele saiu e foi uma coisa pontual. Como ele não era muito jogável, talvez não tivesse muita paciência para esperar por uma oportunidade.", disse.

O ídolo do Benfica continuou explicando os motivos pelos quais ele não deu certo nos gramados portugueses. O ex-jogador relatou que era difícil ser titular naquela equipe, pois vinham de um tricampeonato português e o time estava muito encaixado, mas voltou a ressaltar um pouco mais de paciência para Gabriel.

"Ele vinha da Inter (de Milão, da Itália), se pensava que poderia jogar, mas o Benfica vinha de três campeonatos, uma equipe que estava certinha, não era fácil entrar no time. Com um pouco mais de paciência, talvez já tenha triunfado como agora no Brasil", explicou.

Vale lembrar que o jogador se transferiu para a Inter de Milão no início de 2017. No entanto, não conseguiu se firmar e acabou fazendo apenas 10 jogos e marcou um gol durante sua passagem pela Itália. 

Com isso, Gabigol foi emprestado para o Benfica e, mesmo assim, ele não conseguiu se firmar no futebol português. O atacante fez cinco partidas e marcou um gol, porém com os poucos minutos em campo acabou voltando para o Brasil. No país jogou pelo Santos antes de se transferir para o Flamengo.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Jesus Gabigol Gabigol Flamengo Jonas Campeonato Português Santos benfica

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo