Xavi retorna e é anunciado como novo técnico do Barcelona - GettyImages
NOVO TÉCNICO

Novo técnico: Al-Sadd anuncia saída de Xavi para o Barcelona

Ídolo do clube catalão, Xavi Hernández retorna para assumir comando da equipe após a demissão de Ronald Koeman

Redação Publicado em 05/11/2021, às 08h39 - Atualizado às 08h40

O Al-Sadd anunciou nesta sexta-feira, 5, que liberou o técnico Xavi Hernández para fechar com o Barcelona. No comunicado, o clube catari informou que os catalães pagarão 5 milhões de euros pela multa rescisória estipulada no contrato. 

“Xavi nos informou há alguns dias sobre o seu desejo de ir para o Barcelona neste momento particular, por causa da situação crítica que o clube atravessa, e nós entendemos isso e decidimos não sermos um obstáculo”, disse Turki Al-Ali, CEO do Al-Sadd.

Turki Al-Ali: The #AlSadd administration has agreed on Xavi’s move to Barcelona after the payment of the release clause stipulated in the contract. We’ve agreed on cooperation with Barcelona in the future. Xavi is an important part of Al-Sadd’s history and we wish him success. pic.twitter.com/3FvCOdYl5X

— 🏆 #76 Al Sadd SC | نادي السد (@AlsaddSC) November 5, 2021

Na manhã desta sexta-feira, a imprensa esportiva da Espanha já havia adiantado o anúncio do treinador que estava no Al-Sadd, do Catar. Xavi se reuniu com Mohammed bin Khalifa Al Thani, presidente do clube e membro da família real catari para definir seu futuro.

Agora como técnico, Xavi Hernández assinou com o Barcelona até junho de 2024. De acordo com informações da imprensa espanhola, o treinador chega com uma comissão com sete membros, sendo os assistentes Óscar Hernández e Sergio Alegre, o preparador físico Iván Torres, o fisioterapeuta Carlos Nogueira, e os observadores David Prats, Toni Lobo e Sergio García.

Barcelona anuncia demissão do técnico Ronald Koeman

Ronald Koeman não resistiu a mais uma derrota do Barcelona. Na última quarta-feira, 27, o clube catalão visitou o Rayo Vallecano, pela La Liga, e saiu derrotado, após mais uma fraca atuação da equipe. A sucessão de péssimos resultados culminou no fim da linha para o técnico holandês à frente do time.


Barcelona Xavi Hernández

Leia também

Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol


Mãe de John Kennedy manda recado para o filho: “Você é muito...”


Internacional x Atlético-GO: primeiro jogo com arbitragem 100% feminina


John Textor tem punição definida, é suspenso e recebe multa; confira


Botafogo: Tiquinho Soares é desfalque para clássico contra Flamengo