Jogadores de Corinthians e Ferroviária em campo na partida pelo Paulistão - Transmissão Premiere
PAULISTÃO

Na reestreia de Paulinho, Corinthians e Ferroviária não saem do 0 a 0

Equipe do Corinthians jogou bem diante da Ferroviária, pela primeira rodada do Paulistão, mas não conseguiu concluir as investidas direto no gol

Redação Publicado em 26/01/2022, às 06h49

Na noite desta terça-feira, 25, Corinthians e Ferroviária fizeram sua estreia na primeira rodada do Paulistão 2022. Jogando em casa, na Neo Química Arena, a equipe Alvinegra foi melhor que a adversária em diversos momentos do confronto, mas não conseguiu fazer com que a bola entrasse no fundo da rede, e terminou o jogo no 0 a 0.

Já que o melhor do jogo não pôde ser o gol, destaque para a atuação de comandante de Renato Augusto no meio de campo, além da tão aguardada reestreia de Paulinho, que só não foi carimbada com um gol por pequenos detalhes. Do outro lado, a Ferroviária se arriscou mais no primeiro tempo e depois ficou esperando o clássico contra-ataque para chegar.

Show Player

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo do Corinthians foi marcada pelo bom toque de bola, e a forma como conseguiu envolver a Ferroviária ao longo do tempo. Levando perigo nas jogadas comandadas por Renato Augusto e Willian, com Roger Guedes aparecendo bem também, tinha tudo para a equipe sair na frente no placar, mas não foi o que aconteceu.

Pelo lado dos visitantes, o time do interior paulista, ainda que tenha sentido mais dificuldade nesse sentido, conseguiu chegar por duas vezes ao gol de Cássio, que teve que trabalhar, mas assim como o adversário, também não teve sucesso na hora de balançar a rede. Pensando no desempenho geral, o Corinthians se saiu melhor na estreia no Paulistão.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o elenco do Alvinegro optou por manter o domínio sob o adversário, mas desta vez aumentando a intensidade no ataque. Fazendo bastante pressão, chegou com perigo nas finalizações de Fagner e Roger Guedes. Enquanto isso, a Ferroviária, que esperava o contra-ataque para conseguir chegar, pouco fez nessa etapa.

A entrada do estreante Paulinho, em sua volta ao clube após quase 10 anos longe, deu ainda mais mobilidade ao Corinthians, que com ele teve boas chances de marcar. O volante ainda teve uma oportunidade de cabeça, e quase deixou o dele de novo. Com Paulinho inspirado, o Corinthians conseguiu manter a pressão até o fim, mas sem marcar.

Jogadores de Corinthians e Ferroviária em campo pelo Paulistão (Crédito: Transmissão/Premiere)

 

Próximos compromissos

Esse resultado deixou o Corinthians somando somente um ponto no Grupo A do Paulistão, e a Ferroviária também, mas integrando o Grupo B. Agora, as equipes já se preparam para a próxima rodada da competição. A Ferroviária joga no sábado, 29, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Água Santa, na Fonte Luminosa. Já o Corinthians entra em campo no domingo, 30, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista.

1T | 47 min: fim de primeiro tempo. Se não fosse o inimigo da alegria no gol dos caras, podíamos estar ganhando.

QUE VENHA O SEGUNDO!#SCCPXFER (0-0)#VaiCorinthians pic.twitter.com/aMF4jOM7HG

— Corinthians (@Corinthians) January 26, 2022

 

Ferroviária Campeonato Paulista Corinthians Paulistão Paulistão 2022

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita