Muricy Ramalho fala sobre Arboleda - Rubens Chiri/Miguel Schicariol/São Paulo FC/Flickr
EITA!

Muricy quebra o silêncio sobre imbróglio Arboleda x São Paulo

Zagueiro do São Paulo, Arboleda passou a ser dúvida no elenco, e Muricy Ramalho esclareceu a situação do jogador, que defende o Tricolor desde 2017

Redação Publicado em 15/01/2024, às 07h56

Muricy Ramalho, coordenador-técnico do São Paulo, abriu o jogo em relação a Arboleda, peça essencial no elenco titular do clube. A ausência do equatoriano na reapresentação do time somada ao suposto interesse do Corinthians no defensor gerou desconforto entre alguns torcedores do Soberano. Assim, a saída do atleta foi especulada, ainda que a intenção do Tricolor seja de renovar o seu vínculo para, pelo menos, mais duas temporadas.

Porém, Muricy garantiu que o atraso de Arboleda na pré-temporada do São Paulo ocorreu devido às férias em sua terra natal, e que nenhum outro time manifestou interesse em sua contratação. “A gente tinha entendido que ia voltar dia 8 [de janeiro]. Porque voltar no sábado não era legal pela questão de viagem, todo mundo mora longe. Só que, no meio da semana, mudou para dia 6”, explicou o dirigente à "CNN Brasil".

Show Player

“Mas ele (Arboleda) já tinha programado a viagem dele, e ele mora num lugar que não é tão fácil no Equador. Ele não é de Quito. Tem que pegar barco, num sei o que lá. E aí ele demorou dois dias para se reapresentar, como a gente tinha combinado com ele. Ele é um cara de palavra, um profissional exemplar. Mas não teve interesse (de outros clubes), pelo menos não chegou pra gente”.


 

renovação Imbróglio Tricolor muricy Arboleda São Paulo

Leia também

Palmeiras goleia Liverpool-URU e se garante nas oitavas da Libertadores


Paquetá reconhece ótima fase de Vinicius Júnior: “Muita personalidade”


Bayer Leverkusen quebra recorde histórico de invencibilidade na Europa


Liga Europa: Leverkusen empata com a Roma, segue invicto e vai à final


Palmeiras: Leila Pereira oferece avião para enviar suprimentos ao RS


Al-Nassr vence Al-Okhdood e ainda sonha com título saudita