Felipe Melo em ação pelo Palmeiras - GettyImages
VISH!

Mundial de Clubes: Após derrota para o Al-Ahly, Felipe Melo quebra o silêncio sobre atuações do Palmeiras

Volante ressaltou que a equipe fez o que treinou e lamentou os erros em penalidades

Redação Publicado em 11/02/2021, às 14h44 - Atualizado às 15h38

Nesta quinta-feira, 11, o Palmeiras enfrentou o Al-Ahly em busca do terceiro lugar no Mundial de Clubes, mas acabou saindo derrotado. Com um empate em 0 a 0 ao longo dos 90 minutos, nas penalidades o Verdão não teve bom aproveitamento e perdeu a chance de ficar no top 3 do torneio. 

Depois do apito final, Felipe Melo comentou sobre a perda do terceiro lugar e das atuações do Palmeiras durante o Mundial de Clubes. Apesar de não ter marcado nenhum gol e nem vencido jogos, para o volante, o Palestra tem que sair de cabeça erguida e vivo para a final da Copa do Brasil. 

"Nada de desestabilização. A gente errou, teve uma margem de melhora do primeiro jogo. Fizemos aquilo que fizemos no treinamento, mas a equipe deles foi mais capacitada. É de ressaltar que fizemos aquilo que treinamos, infelizmente, perdemos. Agora é focar na final que temos no Brasil, muita coisa boa esse ano. A gente deixa esse Mundial de cabeça erguida por ter feito nosso melhor", disse. 

Além disso, ele seguiu ressaltando o trabalho feito pelo Verdão ao longo desta temporada. O meio-campista destacou a atuação defensiva do Palmeiras em mais um jogo eliminatório e também valorizou os estilos de jogo do Al-Ahly e Tigres durante o Mundial de Clubes. 

"Jogamos contra duas escolas de futebol diferentes. A escola mexicana contra um time que tem um treinador há dez anos. Jogamos contra um time que de certa forma deu trabalho pro Bayern. Voltamos a não tomar gol em decisão de campeonato. Mas falhamos na hora dos pênaltis, isso foi crucial para eles vencerem. Mas saímos de cabeça erguida", finalizou.


 

felipe melo Abel Ferreira Bayern de Munique Mundial de Clubes Libertadores Palmeiras

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida