Messi x Lewandowski: quem leva a melhor na temporada? - GettyImages
ESPECIAL LIGA DOS CAMPEÕES

Messi x Lewandowski: quem é o melhor na temporada?

Em duelo que envolve 10 títulos, Barcelona e Bayern de Munique se enfrentam pelas quartas de final da Liga dos Campeões

Gabriela Santos Publicado em 13/08/2020, às 11h28 - Atualizado às 13h28

A Liga dos Campeões já está na disputa das quartas de final e o duelo entre Barcelona e Bayern de Munique acontece nesta sexta-feira, 14. Os dois clubes são os únicos que já conquistaram o título europeu e ainda estão nesta fase da competição. O confronto direto envolve 10 títulos da Champions: cinco para cada.

De um lado, Lionel Messi comanda a equipe catalã para tentar uma vaga na semifinal do torneio continental. Do outro, Robert Lewandowski está de olho em mais um título na temporada com o time alemão. A importância dos dois artilheiros para seus respectivos clubes em 2019/20 esquenta os debates nos dias que antecedem a partida, causando maior expectativa para o duelo.

Lewandowski definitivamente foi o craque do Bayern nesta temporada. No último duelo das oitavas de final, o camisa 9 marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Chelsea – no agregado, foram três dos 7 a 1 que os alemães construíram.

Von Belgrad über London nach Lissabon. 🆑🔥 Unser Weg zur #MissionLis6on! 👇

📺 https://t.co/t10aqCw2lF#FCBayern #UCL #packmas

— FC Bayern München (@FCBayern) August 13, 2020

Mas Messi não fica atrás. No último duelo, o argentino deu um verdadeiro show em campo e marcou um golaço na vitória por 3 a 1 sobre o Napoli. O camisa 10 ainda sofreu o pênalti convertido por Suárez para garantir a vitória do Barcelona. Com o tento no último sábado, Messi ampliou o número de vítimas na Liga dos Campeões: 35 times.

Mas como estão os números dos craques nesta temporada?

Considerando todas as competições oficiais em disputa na temporada 2019/20, Lewa é o jogador com mais gols marcados. São 53 bolas na rede contra 31 de Messi. No entanto, quando se trata de número de assistências, o argentino leva a melhor sobre o polonês: 25 contra oito. Ambos lideram as artilharias de Bayern de Munique e Barcelona na temporada.

No geral, Lewandowski participou diretamente de 61 gols do Bayern de Munique, em relação a gols e assistências – 54% de participação. Messi esteve presente diretamente em 56 tentos do Barcelona – 53% de participação. Em média de gols por partida, o polonês soma 1.23 contra 0.6 do argentino.

Na atual Liga dos Campeões, Lewa já soma 13 gols contra apenas três de Messi. Essa é a melhor temporada do polonês e tem sido a pior campanha para o argentino na competição. No entanto, isso não impede um verdadeiro show de bola das duas equipes no jogo de sexta-feira.

Em relação a títulos nesta temporada, Lewandoski conquistou o Campeonato Alemão (34 gols) e a Copa da Alemanha (seis gols). O Barcelona de Messi (25 gols) ficou com o vice do Campeonato Espanhol.

📍 Lisbon
🛬 We have arrived! 🇵🇹 pic.twitter.com/PNeFvBwO34

— FC Barcelona (@FCBarcelona) August 13, 2020

O jogo

Barcelona e Bayern de Munique se enfrentam nesta sexta-feira, 14, às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo único pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Quem avançar, vai encarar o vencedor de Manchester City x Lyon, que jogam no sábado, na semifinal da competição.

A última vez em que os catalães os bávaros se enfrentaram foi em 2015, justamente pela Liga dos Campeões. Na oportunidade, Lionel Messi vivia um de seus melhores momentos na carreira e já tinha faturado por quatro vezes a Bola de Ouro. O Barcelona se tornou finalista e campeão daquela edição.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Lionel Messi Robert Lewandowski Barcelona Liga dos Campeões Bayern de Munique

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão