Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O GRANDE CONFRONTO!

Relembre a última vez em que Barcelona e Bayern de Munique se enfrentaram!

Equipes já participaram de diferentes competições tendo um a outro como adversário

Izabella Macedo Publicado em 12/08/2020, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre a última vez em que Barcelona e Bayern de Munique se enfrentaram - GettyImages
Relembre a última vez em que Barcelona e Bayern de Munique se enfrentaram - GettyImages

Barcelona e Bayern de Munique se encaram por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões nesta sexta-feira, 14, mas você já se perguntou quantas vezes as duas equipes entraram em campo juntas?

Pelo tamanho de seus elencos e a força nas principais competições é de se pensar que  os confrontos entre Bávaros e Catalães tenha acontecido muitas vezes na história dos dois clubes.

No entanto, não é bem assim.

Por esse motivo, o SportBuzz relembra aqui a última vez em que as equipes se enfrentaram e até mesmo disputaram uma vaga na principal competição entre os continentes. Confira:

Duelo recente

O confronto entre Barcelona e Bayern de Munique pode ser considerado um duelo recente, já que o primeiro jogo realizado pelas equipes, sendo uma contra a outra, aconteceu apenas em 1996 pela Taça UEFA

Na oportunidade a partida terminou empatada em 2 a 2, já mostrando como qualquer jogo realizado pelas equipes, seja amistoso, partida oficial e até mesmo decisão, já seria difícil e bem equilibrado.

O último confronto

A última vez em que Barça e Bávaros se enfrentaram foi em 2015, justamente pela Liga dos Campeões. 

Na oportunidade, Lionel Messi vivia um de seus melhores momentos na carreira e já tinha faturado por quatro vezes a Bola de Ouro.

A equipe, que na época era comandada por Pep Guardiola chegou para o segundo, e último, jogo da semifinal da Champions já com a desvantagem de ter perdido a primeira partida por 3 a 0 fora de casa.

A missão do elenco Bávaro não era nada fácil, e apontada por muitos como impossível, já que além de Messi, o Barcelona também contava com Neymar e Luis Suárez no trio de ataque, o mais elogiado até então.

O que poderia ser revertido caso o elenco do Bayern conseguisse uma boa vantagem no placar em seus minutos iniciais, se tornou uma tortura. Isso porque Neymar Jr. marcou duas vezes somente no primeiro tempo na Allianz Arena.

Mas mesmo assim, desde o início, a atmosfera no estádio do Bayern foi de uma torcida que acreditava no milagre da virada. 

Embalado pelo barulho ensurdecedor da Allianz Arena, os alemães abriram o placar logo aos 7 minutos com o zagueiro Benatia.

Os anfitriões ainda perderam várias chances claras no primeiro tempo, a maior delas com Lewandowski, que chutou à queima-roupa e parou na defesa espetacular de Ter Stegen.

Com a vaga já praticamente garantida, o Barça tinha que levar nada menos que cinco gols no segundo tempo e o então técnico Luis Enrique resolveu poupar Suárez depois do intervalo, já que o uruguaio sentiu um incômodo na coxa. 

Sem seu principal jogador da primeira etapa, o Barcelona caiu de produção e tentou fazer o tempo passar usando a posse de bola. Não funcionou tão bem, já que o Bayern cresceu no jogo, rondou a área e conseguiu a segunda virada da partida, em lindas finalizações de Lewandowski e Müller.

Claramente em um ritmo mais lento, o Barcelona aceitou a derrota por 3 a 2 e apenas esperou o tempo passar no fim. 

O jogo também ficou marcado por alguns desentendimentos entre os jogadores, principalmente um no primeiro tempo após jogada mais ríspida de Rafinha com Neymar.

Partida entre Bayern de Munique e Barcelona pela Champions (Crédito: GettyImages)

O Bayern se manteve no campo de ataque até o final, tentando ao menos ampliar a vantagem, já que a classificação naquele momento estava mais para impossível. 

Não deu, apesar da festa que a torcida alemã fez mesmo depois do apito final e decisivo. 

O Barcelona se tornou finalista da Liga dos Campeões e conheceu seu adversário após a partida entre Real Madrid e Juventus no Santiago Bernabéu. No jogo de ida, os italianos tinham vencido em Turim por 2 a 1.

Para a decisão desta sexta-feira, as duas equipes chegam em momentos diferentes, já que os Catalães buscam alcançar seu melhor desempenho técnico, enquantos os Bávaros querem fechar o ano com um triplete e batendo recordes. 


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.