Lionel Messi fez um dos gols do Barça na partida - GettyImages
CAMPEONATO ESPANHOL!

Messi alcança marca histórica, Barcelona empata com Atlético de Madrid e deixa liderança do Campeonato Espanhol escapar

Confronto foi recheado de penalidades polêmicas e o Barça não conseguiu vencer o time colchonero

Lucas Miluzzi Publicado em 30/06/2020, às 17h15 - Atualizado às 18h56

O Barcelona recebeu o Atlético de Madrid no Camp Nou e não conseguiu vencer os rivais da capital espanhola. Os catalães chegaram a ficar duas vezes na frente do placar, mas cederam o empate em ambas oportunidades. Com isso, o Barça deixou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Espanhol.  

Quique Setién entrou em campo com o que tinha de melhor e apostou na dupla Lionel Messi e Suárez para tentar vencer o Atlético de Madrid. Além disso, Quique Setién deixou Griezmann no banco de reservas e, em seu lugar, colocou o jovem Puig. 

Sendo assim, o Barça veio a campo com: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Vidal, Busquets, Rakitic e Puig; Messi e Suárez

#Culers! Here is YOUR starting XI for #BarçaAtleti! pic.twitter.com/mjGmWvcHAq

— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 30, 2020

Já o Atlético de Madrid entrou em campo com a necessidade da vitória para se manter na terceira posição e também continuar com a invencibilidade pós pandemia. Desde que retornou são quatro vitórias e um empate em cinco jogos disputados. 

Diego Simeone fez algumas mudança no time titular que enfrentou o Alavés, no último sábado, 27. Com isso, os Colchoneros entraram com: Oblak, Arias, Gimenez, Felipe e Renan Lodi; Thomas Partey, Saúl e Llorente; Carrasco, Correa e Costa.  

[👥] ALINEACIÓN
¡Estos son los elegidos por @Simeone para arrancar el partidazo de hoy! 👇

#BarçaAtleti | 🔴⚪ #AúpaAtleti pic.twitter.com/VZMmNcIwkV

— Atlético de Madrid (@Atleti) June 30, 2020

Os primeiros 45 minutos do confronto foram de muita disputa no meio de campo e as duas equipes buscando o gol. O Barcelona foi o primeiro a chegar com perigo e balançar as redes do goleiro Oblak, logos aos 11 minutos. 

Lionel Messi cobrou escanteio na primeira trave, a bola desviou em Diego Costa e o atacante do Atlético de Madrid tirou Oblak da jogada para fazer um gol contra. Depois do lance o matador colchonero lamentou muito a infelicidade, enquanto os jogadores do Barça comemoravam juntos. 

GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! GOAL! 1-0! (O.G. Diego Costa) pic.twitter.com/N0d3VhaoHw

— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 30, 2020

Não demorou muito para o Atlético de Madrid empatar o confronto. Cinco minutos depois, Arturo Vidal fez uma falta dentro da área e o juiz da partida flagrou uma penalidade. Na primeira tentativa, Diego Costa foi para a bola e Ter Stegen defendeu a penalidade. 

No entanto, o VAR identificou que o alemão se adiantou e o juiz mandou o Atlético cobrar mais uma vez o penalti. Diego Costa não foi para a bola e deixou Saúl bater a cobrança. O espanhol foi com tranquilidade, tirou de Ter Stegen e empatou o confronto no Camp Nou. 

😘☝🏻

🔴⚪ #AúpaAtleti pic.twitter.com/9QxWZw0vu4

— Atlético de Madrid (@Atleti) June 30, 2020

No final do primeiro tempo. Lionel Messi cobrou uma linda falta, a bola desviou na barreira e Oblak se esticou para defender o chute. O argentino lamentou a oportunidade, pois colocaria o Barcelona na frente e seria o gol 700 do craque na carreira. 

Na segunda etapa, o Barcelona continuou pressionando o Atlético de Madrid e conseguiu logo no começo ficar na frente dos rivais madrilenhos. O Juiz da partida, mais uma vez, flagrou um penalti em Nelson Semedo e Messi foi para a bola. 

O VAR pegou um toque sútil de Felipe no pé do lateral-dereito do Barça e o lance gerou uma grande discussão dentro do gramado. Sem ter motivo para reclamar, o camisa 10 argentino foi para a cobrança e com uma linda cavadinha fez 2 a 1 e chegou a incrível marca de 700 gols na carreira. 

CONGRATULATIONS TO LEO #MESSI FOR SCORING THE 700TH GOAL OF HIS PROFESSIONAL CAREER!

630 🔵🔴
70 🇦🇷

🐐 pic.twitter.com/slHPEwoekA

— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 30, 2020

Pouco tempo depois, o juiz da partida assinalou outro penalti polêmico, mas para o Atlético de Madrid. Saúl foi para a bola, encheu o pé, Ter Stegen acertou o canto e chegou a tocar nela, mas a bola acabou entrando e balançado as redes no Camp Nou. 

⏱ 62' [ 2-2 ] ¡DE NUEVO EMPATA EL ATLETI! 💪🏼

¡G⚽L!
¡G⚽⚽L!
¡G⚽⚽⚽L!
¡G⚽⚽⚽⚽L DE @saulniguez!

#BarçaAtleti | 🔴⚪ #AúpaAtleti pic.twitter.com/lgHfj5opwX

— Atlético de Madrid (@Atleti) June 30, 2020

O Barcelona foi inteiro para o ataque com o gol de empate do Atlético de Madrid. A equipe catalã criou uma excelente oportunidade com Nelson Semedo, que tocou para a trás e Vidal chegou chutando com força. No entanto, a bola acabou triscando a trave e indo para fora. 

Com o empate, o Barça deixa de assumir a liderança do Campeonato Espanhol e chega 70 pontos em 33 partidas disputadas. O Barcelona entra em campo no próximo domingo, 5, contra o Villarreal, fora de casa.  

A equipe catalã fica um ponto atrás do Real Madrid, que entra em campo na próxima quinta-feira, 2, contra o Getafe. O time de Zidane precisa de uma vitória para ampliar a vantagem na ponta da competição nacional.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Lionel Messi Luis Suárez Diego Simeone Quique Setién Barcelona messi Diego Costa Campeonato Espanhol Atlético de Madrid Suárez

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona