Felipe Conceição, técnico do Cruzeiro - Transmissão/ YouTube
CAMPEONATO MINEIRO

Mesmo com derrota, Felipe Conceição elogia Cruzeiro e garante: “Vamos buscar a vitória”

Técnico se diz contente com desempenho da equipe, que perdeu para o América-MG no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro

Redação Publicado em 03/05/2021, às 08h35

O Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o América-MG, de virada, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro neste domingo, 2. Após a partida no Mineirão, o técnico Felipe Conceição analisou a derrota e afirmou estar contente com o desempenho de sua equipe. 

O time celeste abriu o placar com Rafael Sobis, ainda no primeiro tempo, e chegou a ampliar a vantagem na segunda etapa, mas o gol de Aírton foi bem anulado após revisão do VAR por impedimento de Matheus Babarbosa no início da jogada. Para Conceição, o Cruzeiro poderia ter confirmado a vitória ali, mas acabou sofrendo dois gols em quatro minutos no fim da partida.

“Acho que a equipe se portou muito bem na maior parte do jogo. Jogos desse nível são decididos em detalhes e poderíamos até ter saído com uma vitória, se aquele gol (de Aírton) não fosse retirado da gente. Foi retirado com razão, ele (Matheus Barbosa) estava impedido”, disse o técnico, em coletiva. 

Show Player

O duelo deste domingo também foi marcado pelo clima quente durante a partida. Lisca foi um dos grandes personagens do jogo, se envolvendo em discussão com alguns jogadores do Cruzeiro e chegando a receber cartão amarelo. Perguntado sobre o comportamento do técnico do América-MG, Felipe Conceição evitou polêmica.

“Prefiro só falar da parte técnica. Acho o Lisca um grande treinador, tem feito um belo trabalho no América-MG. Só isso que tenho a comentar”, completou.

Com o resultado da partida, o América-MG tem vantagem na busca por uma vaga na decisão. O Coelho iniciou a semifinal podendo se classificar à final com dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença. Assim, o time comandado por Lisca pode até perder por um gol de diferença que avança para a próxima fase.

Mesmo precisando buscar o resultado no próximo domingo, 9, na Arena Independência, o técnico Felipe Conceição mostrou confiança em seu elenco.

“Estamos vivos. São dois jogos e vamos continuar jogando, buscando o mesmo desempenho, ajustar algumas coisas, aprender com os erros que tivemos. É lógico que a derrota incomoda, mas fizemos uma excelente partida. Estamos vivos nessa semifinal e vamos buscar a vitória no próximo jogo”, completou.


Felipe Conceição América-MG Cruzeiro campeonato mineiro

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10