Mendy foi acusado em diversos crimes - GettyImages
JULGAMENTO!

Mendy, do Manchester City, tenta evitar prisão perpétua; entenda!

Após ser acusado de estupro e outros crimes, Mendy viu seu julgamento ser iniciado nesta segunda-feira, 15, e passou a lutar por uma pena menos rígida

Redação Publicado em 15/08/2022, às 13h38

Nesta segunda-feira, 15, o lateral-esquerdo Mendy sentou pela primeira vez na cadeira de réu da Justiça da Inglaterra. Após ser acusado por diversos crimes, o francês viu seu julgamento ser iniciado com oito acusações de estupro, uma tentativa e sete agressões sexuais contra mulheres. Dessa forma, o jogador pode pegar prisão perpétua.

De acordo com as informações divulgadas pela "Agência AFP", Mendy está sendo julgado em Chester, na Inglaterra, e vem sendo o principal assunto da mídia europeia. Com detalhes do julgamento vazados na imprensa, o lateral-esquerdo vem se complicando bastante com os relatos das mulheres e também com os posicionamentos do promotor Timothy Cray.

🚨 Benjamin Mendy's rape trial began today and the court heard that the Manchester City player raped women inside locked 'panic rooms' in his isolated country mansion from which they believed they could not escape.

(Source: Guardian) pic.twitter.com/QmA9qmeqHB

— Transfer News Live (@DeadlineDayLive) August 15, 2022

"Não tem muito a ver com futebol. É outro capítulo de uma história muito antiga: homens que estupram e agridem porque pensam que têm poder e acham que vão se safar. O caso é simples. Um predador disposto a cometer abusos sexuais graves em vítimas jovens, vulneráveis, aterrorizadas e isoladas", detalhou o promotor durante o julgamento.

Segundo as informações da mídia europeia, Mendy deve ficar em julgamento por mais de três meses. Até lá, o jogador vai tentar provar sua inocência, visto que nega todas as acusações contra ele. Por conta dos crimes em que foi acusado, o lateral-esquerdo foi suspenso por um ano pelo Manchester City, mas segue com o contrato vigente.

Mendy chega ao julgamento na Inglaterra (Crédito: GettyImages)

 

Com oito acusações de estupro e sete de agressões sexuais em seu nome, o lateral-esquerdo do Manchester City ficou preso até agosto de 2021, mas pagou sua fiança e aguardou seus julgamentos em liberdade. Mendy foi liberado da penitenciária de segurança máxima Her Majesty's Prison, em Manchester, no começo deste ano.

Todos os crimes sexuais que Mendy é acusado são datados entre os meses de outubro de 2020 e agosto de 2021, inclusive a nova acusação, que teria acontecido em julho. Inicialmente, os julgamentos estavam marcados para acontecer em janeiro de 2022, porém, foram adiados e tiveram início apenas no último dia 13 de agosto.


 

Mendy Manchester City

Leia também

Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto