Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOLTO!

Preso desde agosto, Mendy paga fiança e é solto

Com sete acusações de estupro e preso desde agosto, Benjamin Mendy pagou fiança e foi solto; julgamentos acontecerão entre os dias 27 de junho ou 1º agosto

Redação Publicado em 07/01/2022, às 18h47 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preso desde agosto, Mendy paga fiança e é solto - Getty Images
Preso desde agosto, Mendy paga fiança e é solto - Getty Images

Com sete acusações de estupro e uma agressão sexual em seu nome, o lateral-esquerdo do Manchester City, Benjamin Mendy, preso desde agosto de 2021, pagou sua fiança e aguardará seus julgamentos em liberdade. O jogador foi liberado da penitenciária de segurança máxima Her Majesty's Prison, em Manchester, nesta sexta-feira, 7.

Todos os crimes sexuais que Mendy é acusado são datados entre os meses de outubro de 2020 e agosto de 2021, inclusive a nova acusação, que teria acontecido em julho. Inicialmente, os julgamentos estavam marcados para acontecer em janeiro de 2022, porém, foram adiados e agora estão previstos para serem realizados entre os dias 27 de junho ou 1º de agosto.

CANAL - SPORTBUZZ: 

No último mês, o francês foi transferido da penitenciária de Liverpool para a de Manchester, por "estar em risco devido à grande repercussão do caso na mídia", segundo afirmou a Justiça inglesa. Mendy chegou ao City em 2017, contratado junto ao Mônaco, como o defensor mais caro da história do futebol, custando 60 milhões de euros.

O lateral possui contrato com o Manchester City até o final da temporada 2022/23, mas está suspenso pelo clube inglês desde o início das investigações. A equipe, inclusive, removeu o nome do atleta de todos os portais oficiais do clube e proibiu a venda de materiais esportivos com seu nome.

Mendy em ação pelo Manchester City (Créditos: Getty Images)

CITY VIRA PARA CIMA DO ARSENAL!

Neste sábado, 1, o primeiro jogo de 2022 na Premier League foi repleto de emoções e levou os torcedores de Arsenal e Manchester City à loucura. Com os dois times vivendo grande fase, as duas equipes se enfrentaram no Emirates Stadium e os Citizens conseguiram uma virada nos acréscimos e saíram com uma vitória de 2 a 1. 

Com o a vitória  de 2 a 1, o Arsenal continuou no G-4 por mais uma rodada do Campeonato Inglês. Enquanto isso, o Manchester City seguiu isolado na liderança da Premier League com 53 pontos, nove há mais que o vice-colocado Chelsea e dez do Liverpool, terceiro na tabela de classificação.