Matheus Peixoto decide para o Juventude contra a Chapecoense - Premiere FC
BRASILEIRÃO!

Matheus Peixoto brilha e Juventude vence Chapecoense no Brasileirão

Matheus Peixoto decidiu para o Juventude contra a Chapecoense no Brasileirão

Redação Publicado em 26/07/2021, às 18h50 - Atualizado às 19h59

Nesta segunda-feira, 26, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu a Chapecoense por 1 a 0 e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe gaúcha deu um salto importante na tabela e chegou à 13ª colocação, enquanto os Guerreiros de Condá seguiram sem vencer no campeonato e se afundaram ainda mais na lanterna. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Juventude e Chapecoense foi de amplo domínio dos donos da casa. A equipe gaúcha não deu chances para os rivais catarinenses e fez um primeiro tempo sem levar qualquer tipo de susto. O goleiro Marcelo Carné pouco agiu durante os 45 minutos iniciais e apenas viu Matheus Peixoto ser decisivo mais uma vez para o time. 

Logo aos três minutos, na primeira chegada do Juventude no confronto, Paulo Henrique avançou pela direita e cruzou para a área. Matheus Peixoto se antecipou aos adversários e colocou a cabeça na bola para desviar e colocar ela no fundo do gol. O goleiro da Chapecoense até tentou fazer a defesa, mas não conseguiu evitar o 1 a 0. 

O tempo foi passando, o Juventude foi se defendendo bem e tendo o controle do jogo. A Chape  ofereceu pouco perigo para a meta  de Marcelo Carné, enquanto o time da casa aproveitou para explorar contra-ataques e ficar perto de fazer o segundo gol. Quem teve a melhor oportunidade foi Wescley, porém João Paulo defendeu. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na segunda etapa, a Chapecoense mudou sua postura diante do Juventude e tentou ser mais ofensiva. Os Guerreiros de Condá tiveram mais a posse de bola, buscaram alguma finalizações, porém foi difícil passar pela defesa do Juventude. A equipe gaúcha se defendeu bem e aguardou em seu campo de defesa para poder contra-atacar e matar a partida. 

Com cinco minutos de jogo, a Chape finalizou mais vezes do que o primeiro tempo. Apesar de não ter levado tanto perigo, Anderson Leite e Perotti chutaram contra a meta de Marcelo Carné e o goleiro do time gaúcho foi obrigado a trabalhar. 

Uma das melhores respostas do Juventude ao longo da etapa final foi com Matheus Peixoto. O centroavante recebeu na entrada da área, após uma saída em velocidade, mas acabou chutando torto e a bola saiu pela linha de fundo.

Ainda no final do jogo, Bruninho aproveitou para fazer 2 a 0 e dar números finais para a  partida, porém o VAR entrou em ação e anulou o que seria o segundo da equipe no jogo.

A Chapecoense até tentou pressionar o Juventude, mas não conseguiu fazer algo de diferente diante dos rivais e perdeu mais uma na competição. Jair Ventura segue sem conseguir vitórias sob o comando dos Guerreiros de Condá. Enquanto isso, o time gaúcho seguiu firme na tabela de classificação do Brasileirão 


 


Matheus Peixoto Chapecoense Campeonato Brasileiro Juventude

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato