Marta, jogadora de futebol da Seleção Brasileira Feminina - GettyImages
MÊS DAS MULHERES!

Marta recebe homenagem do estado do Rio de Janeiro, que decreta o dia 19 de fevereiro como o dia do Futebol Feminino!

A data comemorativa é a mesma do aniversário da Rainha do Futebol

Redação Publicado em 01/03/2021, às 13h09

No dia 19 de fevereiro, a jogadora Marta comemorou 35 anos de vida, e junto com toda a inspiração e força que a jogadora dá para as companheiras e atletas que querem seguir os mesmos passos, a craque recebeu uma homenagem mais do que especial.

Na última sexta-feira, 26, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro sancionou a lei que institui o dia 19 de fevereiro como Dia do Futebol Feminino. O objetivo é divulgar para a população a importância do esporte e da categoria.

A lei entra em vigor no momento em que o Campeonato Carioca Feminino 2020/2021 está sendo disputado.

Nele, até o momento, o Botafogo lidera a Taça Guanabara, com cinco vitórias em cinco jogos. Na próxima quarta-feira, 3, às 15h (horário de Brasília), no Cefat, o Botafogo defende sua invencibilidade contra o Flamengo, que também está com 100% de aproveitamento.

No mesmo dia e horário, o Fluminense tem outro clássico pela frente, contra o Vasco, nas Laranjeiras.

A escolha da data da comemoração ter coincidido com o aniversário da Rainha não foi acidental. Aos 35 anos, a camisa 10 acumula seis prêmios de melhor jogadora do mundo e é a maior artilheira de Copas do Mundo com 17 gols.

A autora da lei, deputada Enfermeira Rejane, em sua justificativa para a criação da data comemorativa no Calendário Oficial do estado argumentou que:

"O futebol feminino brasileiro é um dos mais vitoriosos do mundo e a melhor data para se comemorar é o dia do aniversário de sua maior jogadora, a Marta", disse.

Na última quarta, 24, a Seleção Brasileira Feminina encerrou sua participação no torneio SheBelivies Cup, disputado em Orlando, nos Estados Unidos.

Perdendo apenas para as estadunidenses, o Brasil pôde testar a equipe na reta final de preparação para os Jogos de Tóquio e avaliar as jogadoras que disputam as últimas vagas no grupo que irá às Olimpíadas.


 

 

 

 

 

 
 
Marta Silva Dia do Futebol Feminino Seleção Brasileira Marta

Leia também

Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”


Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”